O cargo responsável pela gestão e criação de conteúdo para as redes sociais da empresa e marca.
Suas funções incluem o planejamento, a execução e o monitoramento de campanhas, interação com o público, análise de métricas de desempenho e o gerenciamento de plataformas como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, entre outras.
O Social Media também cria estratégias para aumentar o engajamento e a visibilidade da marca, além de acompanhar tendências e inovações no ambiente digital.
O objetivo principal é fortalecer a presença online e engajar o público-alvo.
Atividades: Criar conteúdos das redes sociais instagram, tiktok, youtube; Fazer a edição de vídeos; Elaborar os criativos de mídias sociais para a gestão de tráfego pago; Realizar a captação de imagens dos influenciadores em ambientes externos e internos; Auxiliar no roteiro e escript das campanhas; Realizar pesquisa de mercado; Manter contato direto com o supervisor de vendas; Levar para o supervisor de marketing e direção para aprovação dos materiais de campanha de divulgação; Realizar pesquisa sobre os produtos; Realizar pesquisa na biblioteca de anúncios do facebook; Procurar se manter atualizado sobre as novidades no mercado de mídias sociais; Elaborar copy; Analisar métricas.