Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização da sociedade civil que, desde 1992, atua para combater as desigualdades e garantir que pessoas em condições de pobreza tenham um lugar digno para viver. Presente em mais de 70 países, a organização promove incidência em políticas públicas pelo direito à cidade e soluções de acesso à moradia, água e saneamento, em articulação com diversos setores e comunidades.Fundada nos Estados Unidos em 1976, a Habitat para a Humanidade Brasil faz parte da rede internacional Habitat for Humanity, que já beneficiou mais de 35 milhões de pessoas no mundo todo. No Brasil, a organização já desenvolveu projetos em 24 estados, transformando a vida de mais de 197 mil pessoas.Descrição da VagaResponsabilidades FinanceirasSupervisionar as atividades da área financeira, incluindo contas a pagar e a receber, controle de investimentos, controle das movimentações e transferências entre escritório nacional, locais e projetos, visando assegurar o cumprimento das obrigações financeiras;Coordenar, mediante mecanismos de monitoramento e avaliação, a execução dos orçamentos anuais dos diversos projetos e escritórios da organização;Manter contatos com bancos e fornecedores, para solução de pendências e outros assuntos;Coordenar a elaboração, revisão e atualização de orçamentos anuais e multianuais da organização;Elaborar e revisar o fluxo de caixa, com base no Plano Operativo Anual - POA, comentários sobre as variações da execução do POA - encaminhado juntamente com os relatórios contábeis;Elaborar e apresentar relatórios com dados comparativos do POA executado do ano anterior e apresentação com os dados da projeção do POA a executar;Revisão e Análise de informes financeiros da execução orçamentária do Ano Fiscal e Ano calendário para apresentação na Assembleia anual;Supervisionar a elaboração de relatórios financeiros;Fornecer suporte na gestão financeira às demais áreas, interpretando informações e assessorando gerentes e a diretoria;Responsabilizar-se pela elaboração e envio, nos prazos estabelecidos, dos diferentes relatórios e prestação de contas demandados pela Diretoria Executiva, pelo CDN e pelo Escritório de Área de HPH Internacional;Revisar e analisar procedimentos contábeis mensais;Responsabilizar-se pela administração financeira da organização no âmbito nacional;Responsabilizar-se pela transferência oportuna de recursos financeiros aos projetos e aos escritórios locais, em conformidade com o orçamento aprovado e com a prévia avaliação de seus indicadores, cumprimento de metas e autorização da Diretoria Executiva;Gerenciar implementação de novos sistemas informatizados de controle interno e de seguimento de atividades financeiras, contábeis e outras.Responsabilidades ProgramáticasAssumir a iniciativa em termos do planejamento operacional e do ciclo de relatórios, incluindo planejamento, previsão, elaboração de orçamentos e análises financeiras para o programa de país;Exercer a supervisão da gestão financeira em todo o âmbito do programa e assessorar em termos da aplicação da política financeira e os procedimentos de Habitat;Assegurar a elaboração dos relatórios financeiros para os doadores, além de assegurar o acompanhamento eficiente e o cumprimento do cronograma de relatórios de programas financiados por doadores múltiplos;Aprovar prestação de contas específicas por projetos executados por HPH Brasil;Coordenar o processo de levantamento orçamentário, financeiro para subsidiar a elaboração de projetos diversos;Revisar orçamentos para apresentação de propostas de financiamento a partir de projetos multianuais;Atualização do PADOR- Aplicativo de Registro das Organizações Sociais: atualizar os dados financeiros, como fontes de recursos constantes no balanço patrimonias, percentual de participação nos projetos, informações dos valores do balanço, convertido em euros, realizar upload de relatórios de auditoria institucional e demonstrações contábeis;Relacionar-se com responsáveis financeiros dos doadores para aprovação das transferências de recursos de projetos.Responsabilidades Estratégicas e GerenciaisGerenciar setores administrativo, financeiro, contábil e de recursos humanos e exercer atividades de assessoria em relação a esses aspectos, além de assegurar que todas as funções de apoio sejam revistas e melhoradas conforme necessário;Contribuir para a gestão estratégica da organização, apoiando na construção de cenários e projeções futuras;Assumir responsabilidade pela gestão geral de todos os aspectos de suporte e exercer atividades de assessoria em relação a esses aspectos, além de assegurar que todas as funções de suporte sejam revistas e melhoradas conforme necessário;Assegurar que a estrutura, as formas de trabalhar e os processos estejam apoiando a missão de Habitat Brasil, definir e liderar a implementação das mudanças necessárias e assumir plena responsabilidade por isso;Exercer liderança e fornecer apoio quanto ao desenvolvimento organizacional e à utilização de recursos;Gerenciar os sistemas e tecnologias da informação de forma a assegurar uma conexão e comunicação adequadas;Responsabilizar-se pelo cumprimento da legislação e normas brasileiras, notadamente a legislação das organizações não governamentais sem fins lucrativos, trabalhista, tributários e outras disposições legais e normativas existentes tanto em níveis nacional, regional e/ou local;Manter a Diretoria Executiva e a colegiada informada das atividades administrativas, financeira, contábil e de recursos humanos;Participar das reuniões da coordenação colegiada da organização;Participar de formações e eventos relacionados ao setor promovidos por HPHI.Responsabilidades AdministrativasPlanejar e supervisionar todo o processo de aquisição de equipamentos, serviços e outros materiais, visando garantir o abastecimento dos insumos necessários para o normal desenvolvimento das atividades administrativas;Definir e implementar novos processos operacionais, incluindo o uso apropriado de procedimentos de monitoramento e controle de todos os aspectos na organização;Assegurar a gestão eficiente de compras e terceirizações;Assegurar a qualidade e segurança do ambiente de trabalho;Responsabilizar-se pela implementação de políticas, normas, regulamentos, procedimentos administrativos, financeiros e de controle interno;Responder pela organização operacional de encontros, seminários, oficinas e reuniões nacionais e participação de funcionários de HPH Brasil em eventos internacionais;Supervisionar os controles administrativos, financeiros e contábeis de toda a organização;Supervisionar controles interno para a adequada proteção dos recursos institucionais como ativo fixo, fundo fixo, caixa, adiantamentos de viagens, inventários, carteira hipotecária, entre outros;Administrar o patrimônio, cuidando para que a manutenção dos bens de HPH estejam regularizados, com controle e preservação dos mesmos;Gerenciar negociações com fornecedores e prestadores de serviços da organização;Coordenar a atualização periódica dos auxiliares de ativos fixos a nível nacional;Participar na seleção da empresa para auditoria institucional;Acompanhar e facilitar os processos de auditoria interna, externa e revisões periódicas do Conselho Fiscal;Elaborar Plano de Ação para cumprimento das recomendações das auditorias;Planejar e supervisionar todas as atividades inerentes à área de recursos humanos, tais como recrutamento, seleção, avaliações, capacitação continua, cargos e salários, treinamento, serviço social, segurança, conservação e limpeza, segurança pessoal e outros serviços terceirizados, visando a assegurar o cumprimento das políticas internas da organização e a legislação pertinente;Gerenciar o cumprimento da política de recursos humanos, e outros procedimentos de HPH Brasil e de HPH Internacional;Responsabilizar-se pelo cumprimento das avaliações periódicas (anuais) de desempenho dos funcionários a nível nacional e por apresentar os relatórios finais de avaliações a Diretoria Executiva;Promover conjuntamente com a coordenação colegiada a elaboração e implementação do plano de capacitação sistemática de Recursos Humanos, e favorecer a realização dos eventos de capacitação e atualização para a equipe;Administrar o quadro de pessoal, inclusive o voluntariado e a prestação de serviços eventuais, em todos os aspectos de rotinas e procedimentos trabalhistas, conforme previsto nos termos legais e normativos;Manter relacionamento com órgãos trabalhistas e entidades de classe;Promover atividades e ações relacionadas para implementar um sistema de qualidade e excelência de serviços dos funcionários.RequisitosNível superior em Ciências Contábeis, Economia ou Administração;Sólida experiência atuando nos cargos Gestão administrativa e financeira de organizações não governamentais;Conhecimento na elaboração e gestão de projetos;Conhecimento Sólido de Windows, Excel, Correio eletrônico e internet;Conhecimento da legislação e normas brasileiras, notadamente a legislação das organizações não governamentais (da sociedade civil) sem fins lucrativos, trabalhista, tributária e outras disposições legais e normas existentes;Inglês e Espanhol Básico.COMPLEXIDADE DAS ATRIBUIÇÕES:Necessidade de conceituação: Requer visão sistêmica e pensamento estratégico;Dependência do relacionamento humano: Relacionamento humano é crítico tanto interna quanto externamente;Necessidade de trabalho em equipe: Supervisiona equipes cujo trabalho funcional ou multifuncional é crítico para obtenção de resultados;Grau de persuasão: Trabalho que obtém resultados essencialmente através do comando de equipes e/ou departamentos, onde o fator de persuasão é crítico;Autonomia na tomada de decisão: Decisão com autonomia funcional, pouca dependência hierárquica na tomada de decisão.Informações adicionais:Contratação regime CLT;Modelo de trabalho: 100% presencial no escritório de Recife;Horário de trabalho: das 09h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira;Benefícios: Vale Refeição, Vale transporte, Seguro de vida, Recesso de final de ano (avaliação anual), Convênios: SESC, Benefício Social / Programa Bem-estar (Sindical), Cartão Saúde (Cartão de Todos), Plano Dental (Amil).Ao se candidatar a vaga, por favor, informe a sua pretensão salarial.Receberemos as candidaturas até 16/02/2025.Agradecemos seu interesse nesta oportunidade e desejamos sucesso. Serão convidados/as para o processo somente os profissionais que atenderem as exigências esperadas pela organização.
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