Buscamos um(a) CFO que será responsável por definir e implementar estratégias financeiras de curto e longo prazo, garantindo o crescimento sustentável da organização.
**Principais responsabilidades**:
- Desenvolver e implementar estratégias financeiras, estruturas organizacionais e políticas internas que suportem o crescimento sustentável da empresa;
- Desenvolver e gerir as equipes de controladoria, finanças, fiscal, contábil e administrativo, promovendo o desenvolvimento de competências e a melhoria contínua;
- Gerenciar o planejamento financeiro, incluindo elaboração e controle de orçamentos, projeções e análise de desempenho financeiro;
- Oferecer suporte financeiro para a tomada de decisões estratégicas, incluindo análise de viabilidade de novos projetos e expansão de mercado;
- Coordenar a preparação de demonstrações financeiras, relatórios gerenciais e análises para stakeholders;
- Assegurar a gestão eficiente do fluxo de caixa, capital de giro, e estrutura de capital;
- Avaliar e gerenciar riscos financeiros, incluindo câmbio, crédito e liquidez;
- Implementar e monitorar controles internos robustos para prevenir fraudes e garantir a precisão das informações financeiras;
- Conduzir auditorias internas, garantindo a conformidade com todas as exigências legais e regulatórias;
- Garantir conformidade com normas contábeis e regulatórias, assegurando transparência e integridade nos processos financeiros;Promover relacionamento com instituições financeiras de modo que possa assegurar investimentos de curto, médio e longo prazo.
- **Requisitos**
- Formação superior em Contabilidade, Economia, Administração, Finanças ou áreas correlatas;
- MBA ou pós-graduação em Finanças, Controladoria ou Gestão;
- Vasta experiência em posições de liderança;
- Forte conhecimento em finanças, controladoria, planejamento financeiro e gestão de riscos e práticas de governança corporativa;
- Experiência em gestão de fluxo de caixa, análise de investimentos, operações de crédito e captação de recursos;
- Experiência em implementação ferramentas de BI e projeto de transformação digital;
- Habilidade em comunicação e negociação com stakeholders internos e externos;
- Perfil estratégico, com foco em resultados e capacidade de tomada de decisão;
- Capacidade de adaptação e resiliência em ambientes de alta complexidade;
- Conhecimentos de MA será considerado um diferencial.
**Local de trabalho**: Volta Redonda/RJ.