Planeja compras e vendas; demonstra produtos e serviços; concretiza vendas; acompanha clientes no pós-venda; contata áreas internas da empresa; sugere políticas de vendas e participa de eventos.
Fazer cotações e compras de produtos;
Fazer controle do estoque;
Fazer controle de recebimento das vendas;
Atender e relacionar-se com o cliente, na venda e pós-venda;
Negociar prazo, condições de pagamento e os descontos, conforme regras pré-estabelecidas;
Orientar cliente sobre as especificações dos produtos, por meio de explicações detalhadas e/ou demonstrações;
Fazer contatos com clientes potenciais e existentes;
Criar uma base de clientes;
Manter registros de todas as interações com os clientes, independentemente do resultado de uma venda;
Participar da elaboração das estratégias de marketing;
Manter-se atualizado sobre o conhecimento dos produtos;
Desenvolver técnicas de vendas;
Analisar as últimas tendências do mercado sobre novos produtos;
Fornecer serviço e atenção personalizada aos clientes;
Controlar a demanda dos pedidos em estoque.