Formação em: Ensino médio completo com diploma de conclusão de curso fornecido por instituição reconhecida pelo MEC ; Considerando a unidade de atuação no LFDA-SP é desejável o curso técnico nas áreas de: Secretariado, Administração, Logística e Contabilidade; com diploma de conclusão de curso fornecido por instituição reconhecida pelo MEC Conhecimento avançado em internet e do ambiente Windows, nas ferramentas Word, Excel e Power Point; Conhecimentos básicos sobre os sistemas utilizados pelo Governo Federal; Conhecimento avançado na elaboração de expedientes: Requisitos Técnicos: Principais atribuições do cargo de Auxiliar de Administração: Elaborar, transcrever, conferir e/ou formatar relatórios, planilhas, memorandos, oficios e demais correspondências, de acordo com os dados fornecidos pelos servidores do MAPA, u lizando-se para tais atividades as plataformas dos sistemas do Governo Federal; Realizar pesquisas em norma vos e publicações especializadas, bem como o acompanhamento de validade de documentos legais, com vistas ao fornecimento de subsídios aos servidores nos assuntos relacionados à área de atuação; Acompanhar, registrar e divulgar a publicação de atos norma vos, bem como sua validade, relacionados à área de atuação; Fazer o acompanhamento de prazos de processos e documentos, com vistas ao fornecimento de subsídios aos servidores nos assuntos relacionados à área de atuação; Prestar apoio administrativo em reuniões internas, compilando e transcrevendo os assuntos tratados; Pesquisar produtos e serviços existentes no mercado, bem como dados esta s cos de acordo com a demanda da área de atuação; Executar os procedimentos para solicitações de viagens, passagens e diárias, nacionais e internacionais; Auxiliar nos trabalhos de classificação, codificação, catalogação e arquivamento de papéis e documentos; Auxiliar os servidores do LFDA/SP na fiscalização dos contratos administra vos; Realizar e conferir cálculos tendo por base dados oriundos da administração ou de legislação específica; Assis r os servidores do LFDA/SP nas áreas de orçamento, licitações, contratos e convênios; Pesquisar em normas, publicações especializadas ou na Internet, visando a subsidiar os servidores do LFDA/SP na solução de problemas orçamentários, bem como rela vos a licitações, contratos e convênios; Assis r os servidores do LFDA/SP em atividades relacionadas às áreas administrativa, contábil e de recursos humanos; Operar máquinas/equipamentos de rotina em atividades administrativas, incluindo microcomputadores, scanners, impressoras, copiadoras (inclusive multifuncionais) e outros aparelhos semelhantes e inerentes ao ambiente de escritório; Digitar, numerar, autuar, organizar, arquivar, conferir, entregar, receber, registrar, distribuir e controlar a movimentação de documentos, processos e/ou bens patrimoniais; Realizar atendimento, triagem, encaminhamento ou prestação de informações básicas em assuntos relacionados à sua área de atuação; Manusear, transportar, manter controle e organizar arquivos e caixas-arquivos; Atender chamados telefônicos (internos e externos).
Ter conhecimento com o sistema SEI; Conhecimento com licitações e Projetos;