Organizar as mercadorias de forma atrativa, em pontos estratégicos de vendas. Abastecem pontos de venda, gôndolas e balcões, prestam serviços aos clientes na localização de produtos na loja e troca de mercadorias.
Responsabilidades:
1. Verificar diariamente a validade de todos os produtos que fazem parte da seção onde o trabalho é realizado, informando imediatamente ao agente de prevenção de perdas ou encarregado de loja os produtos que se encontram para vencer no prazo de até 30 dias.
2. Retirar produtos da área de venda para a área reservada às trocas e avarias antes que ultrapasse a data do vencimento.
3. Expor mercadorias nos pontos de vendas, promover a venda e demonstrar produtos para os clientes.
4. Receber mercadorias, requisitar e listar mercadorias para reposição.
5. Abastecer as gôndolas com mercadorias, seguindo o encarte e PVPS (Primeiro que Vence e Primeiro que Sai).
6. Realizar a conferência de precificação, trocar ou colocar etiquetas.
7. Organizar mercadorias de forma atrativa e colocá-las em pontos estratégicos de vendas com etiquetas de preço.
8. Prestar serviços aos clientes, tais como atendimento para sanar dúvidas e buscar mercadorias.
9. Examinar as condições das mercadorias (validade e estado físico) e organizá-las conforme o layout da loja.
10. Recolher mercadorias violadas ou com validade vencida e repondo-as nas gôndolas corretas.
11. Sinalizar e comunicar ao encarregado de loja os produtos próximos de seus vencimentos.
12. Evidenciar as mercadorias em promoção sinalizando-as para os clientes.
13. Realizar troca de mercadorias quando solicitado pelo cliente.
14. Conduzir os clientes até o local onde se encontra a mercadoria desejada.
15. Comunicar ao encarregado sobre a necessidade de reposição de mercadorias.
16. Arrumar as prateleiras, gôndolas e pontos extras no layout exigido, primando pela limpeza e aparência.
17. Retirar as mercadorias do depósito para abastecer a loja.
18. Checar lista de alteração de preços e lista de mercadorias em promoção.
19. Manter livres os corredores de acesso, sem que haja obstrução.
20. Arrumar mercadorias no depósito, quando necessário.
21. Atuar como vendedor na relação com os clientes, procurando cativar a sua fidelidade.
22. Apoiar os colegas de outras seções, quando notar a necessidade de reposição de mercadorias.
23. Ser cortês, educado, bom ouvinte, empático e cooperar com o promotor a organizar seus produtos na loja.
24. Relacionar-se com colegas do estoque para manter a fluidez da reposição de mercadorias.
25. Receber reclamações com serenidade e empatia, tentando solucionar o problema quando for simples fazê-lo.
26. Zelar pela limpeza e organização de seu local de trabalho e locais de utilização comum.
#J-18808-Ljbffr