Sobre a vaga
Estamos à procura de um Gerente de Contas dinâmico e proativo para se juntar à nossa equipe. Este profissional será responsável por manter o crescimento e o sucesso de nossas operações comerciais, gerenciar a carteira de clientes, construir relacionamentos com clientes e com representantes, identificar oportunidades de vendas e assegurar a satisfação dos clientes. Suas principais funções incluem a análise de históricos de vendas, gaps ou oportunidades por área, a cobrança de desempenho dos representantes comerciais, atividades de pós-venda, a prospecção de novos clientes e de representantes comerciais. Além disso, será o guardião dos resultados de vendas, assegurando que as metas da empresa sejam alcançadas. Esta posição não é executiva e exige habilidades de negociação, comunicação e um forte foco em resultados.
Principais Atividades:
1. Contato com Clientes: Manter relacionamento contínuo com clientes, atendendo suas necessidades e promovendo nossos produtos.
2. Suporte aos Representantes: Atender aos representantes, dando suporte às demandas.
3. Análise de Histórico de Vendas e Faturamento: Analisar dados de vendas e faturamento para identificar tendências, oportunidades e áreas de melhoria.
4. Gestão de Resultados: Fazer a avaliação das vendas da empresa, sugerindo ações proativas para atingir e superar as metas definidas.
5. Identificação de Oportunidades: Identificar e desenvolver novas oportunidades de vendas dentro da carteira de clientes existente, além de explorar novas contas potenciais e oportunidades de novos produtos.
6. Prospecção de Novos Clientes: Buscar ativamente novos clientes e oportunidades de negócio para expandir a base de clientes, desenvolvendo estratégias e fomentando a qualidade dos produtos.
7. Busca de Novos Representantes: Identificar, recrutar e integrar novos representantes comerciais à equipe.
8. Cobrança de Desempenho: Monitorar e cobrar o desempenho dos representantes comerciais, garantindo o cumprimento de metas e objetivos, conduzindo resultados com os mesmos, além de demandar abertura de novas áreas/regiões.
9. Pós-Venda: Realizar atividades de pós-venda, assegurando a satisfação do cliente e a resolução de eventuais problemas.
10. Gestão de Carteira de Clientes: Manter e gerenciar a carteira de clientes, garantindo um relacionamento positivo e produtivo.
11. Colaboração Interna: Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de Suporte Comercial, PCP e Operação, para atender às expectativas dos clientes e da empresa.
Experiência
A partir de 3 anos em gestão de contas, venda, atendimento ao cliente, relacionamento com representantes e gestão de resultados. Excelentes habilidades de comunicação, negociação e análise de dados são essenciais. Experiência em prospecção de novos clientes e representantes e uso de ferramentas de CRM é desejável. Foco em resultados e capacidade de construir relacionamentos sólidos com clientes e representantes.
Conhecimento Técnico
Formação superior em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas. Pacote Office intermediário. Técnicas de negociação. Conhecimento em ferramentas de buscas de clientes e representantes. Conhecimentos de CRM ou outros sistemas. Análise de mercado.
Habilidades Requeridas (Soft Skills)
Habilidade avançada de comunicação verbal e escrita, com desenvoltura. Capacidade crítica e analítica. Ser criativo. Ser organizado e gostar de trabalhar com processos. Alto nível de resiliência, saber trabalhar sob pressão. Saber e gostar de trabalhar em equipe, respeitando as diferenças. Ser persuasivo e ter forte habilidade de negociação. Saber contornar objeções sem parecer insistente. Ser emocionalmente inteligente. Seriedade que o cargo exige. Ter pontualidade. Dinamismo e proatividade.
Local de Trabalho e Carga Horária
Segunda a Quinta - De 7:15 às 17hs; Sexta - De 7:15 às 16hs; Pavuna, RJ; Disponibilidade para eventuais viagens.
Remuneração:
Salário + Remuneração Variável
Enviar currículo para
#J-18808-Ljbffr