Coordena o esforço comercial da Empresa, a partir das oportunidades eameaças do mercado, dos planos comerciais da empresa e de informações geradas pela ADV.Elabora e propõe políticas comerciais que serão submetidas a GerênciaComercial da empresa.Visita clientes especiais e estratégicos no mercado sob sua responsabilidade eacompanha as Forças de Vendas em todas as suas atividades, ao ponto de desenvolver conhecimento analítico e autônomo sobre os aspectos qualitativos das relações da empresa com seus clientes.Implementa as políticas de comercialização definidas.Coordena ações de Faturamentos e de Produtos, relativas ao cumprimento deobjetivos de:VendasAbertura de novos clientesConsolidação de ClientesRecuperação de Clientes inativosRelacionamento com os ClientesPesquisas e testes de mercadoAdministração dos canais de distribuiçãoAvaliação da concorrênciaApóia os Gerentes na elaboração do Plano Anual de Negócios, envolvendo osObjetivos, Metas e Ações previstas na Área Comercial.Propõe, implanta, acompanha, treina e fiscaliza os padrões de comportamentodefinidos para a força de vendas, relativos à postura, apresentação,comunicação e linhas de abordagem.Coordena os esforços da Equipe na participação da empresa em eventos.