Requisitos ObrigatóriosFormação Técnica em Segurança do Trabalho;Requisitos DesejáveisConhecimentos em informática (pacote office);Objetivo do CargoPrestar suporte ao Gestor da Unidade de Negócios, executando tarefas de menor complexidade, para apoio na implantação, auditoria, treinamento de novos funcionários e na elaboração de relatórios no que se refere às normas de segurança do trabalho e meio ambiente, zelando pela manutenção da segurança operacional, ocupacional, brigada de incêndio, visando o cumprimento das normas de segurança e regulamentações ambientais para a prevenção de acidentes, proteção da saúde dos funcionários e minimização do impacto ambiental. Responsabilidades do CargoPrestar suporte aos Gestores da Unidade para implantação e cumprimento das normas de segurança do trabalho e meio ambiente, participando na elaboração de normas e regras de segurança, treinando os colaboradores e os prestadores de serviços quanto à aplicação das mesmas.Auxiliar na elaboração de parecer técnico dos sinistros ocorridos com botijões e caminhões de nossa marca ou de prestadores de serviços, descrevendo detalhadamente os incidentes e consequências. Contribuir para adequação das Unidades de acordo com as normas de segurança estabelecidas pela SHV Gás, por meio da identificação de condições inseguras, tomando medidas para minimizá-las e/ ou neutralizá-las, bem como eliminando atos inseguros.Auxiliar no treinamento de combate a incêndio com fogo real em botijões de GLP, bem como realizar palestras de Prevenção de Acidentes e orientar os colaboradores nos assuntos de Medicina e Segurança do Trabalho.Efetuar o acompanhamento da retirada de gás nos tanques de indústrias abastecidas pela Empresa.Executar atendimento de emergência nas instalações de indústrias abastecidas pela Empresa.Atuar proativamente em incidentes de vazamentos, sinistro com carretas de GLP, princípios de incêndio ou qualquer outra situação de risco, efetuando atendimento emergencial, analisando o grau de risco e promovendo o isolamento das áreas.Realizar inspeções regulares para identificar potenciais riscos de segurança e impactos ambientais e desenvolver planos de ação para eliminar ou reduzir esses riscos.Providenciar e acompanhar a elaboração das documentações necessárias aos termos de segurança do trabalho e meio ambiente.Participar de auditorias internas e externas referentes às normas de segurança e meio ambiente.Realizar check-list dos veículos, visando mantê-los em condições seguras e prontos para ações emergenciais.Manter-se atualizado sobre as normas de segurança e meio ambiente vigentes e contribuir para que a empresa esteja em conformidade com todas as regulamentações aplicáveis