A Agrária é uma Cooperativa Agroindustrial localizada em Guarapuava no Paraná, com sede no distrito de Entre Rios.
Estabelecida em 1951, alia tradição e história a tecnologia e gestão de excelência .
A partir da agricultura, a Agrária instituiu cadeias produtivas completas, que compreendem desde pesquisa agrícola, realizada pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), até a industrialização.
Diante do seu compromisso com o futuro, a Agrária investe ainda em educação, na preservação da cultura e na saúde e bem-estar de toda a comunidade, como mantenedora da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), o Colégio Imperatriz Dona Leopoldina, da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, Hospital e Farmácia Semmelweis e Maltaria Campos Gerais.
IREKS do Brasil é uma multinacional alemã com presença no Brasil há 17 anos, é conhecida mundialmente pelos ingredientes de panificação e confeitaria de primeira qualidade e pelas ideias criativas e a Agrária também seleciona talentos para esse gigante e incrível negócio.
Acreditamos no poder do cooperativismo e no potencial das pessoas!
Estamos em busca de profissionais comprometidos com a excelência e propósito pessoal alinhado aos nossos valores, venha fazer parte do nosso time!
/n Ensino Superior Completo em Engenharia Agronômica ou Agrícola; Possuir Conhecimento em Pacote Office Nível Intermediário; Possuir Conhecimento na Legislação de Produção de Sementes; Possuir RENASEN e CREA ativos; Possuir vivência em gestão de campos de multiplicação de sementes ou áreas relacionadas à produção agrícola; Possuir Conhecimento em Boas Práticas de Fabricação; Possuir Familiaridade em Gerenciamento de UBS; Possuir Conhecimento em Manejo Integrado de Pragas; Possuir CNH B; Disponibilidade de Residir em Guarapuava e Entre Rios.
/n Avalia, seleciona e negocia áreas aptas para implantação de campos de multiplicação de sementes, bem como, providencia os contratos necessários, visando atender as necessidades da Cooperativa.
Faz visita técnica e vistorias nas lavouras destinadas a produção de sementes, acompanhando o desenvolvimento e condução, fazendo recomendações necessárias sobre os padrões desejados, emitindo laudos para o MAPA, visando a produção de sementes de acordo com a legislação vigente.
Prepara e ministra palestras sobre atividade sementeira, visando repasse de novas tecnologias.
Acompanha e orienta tecnicamente os campos de multiplicação de sementes, verificando plantabilidade, regulagem, densidade de plantio, germinação, etc, visando recomendação técnica de semeadura.
Emite laudos de inspeção de campos, visando atender as exigências do MAPA.
Acompanha os órgãos fiscalizadores (MAPA/SEAB) e empresas detentoras de materiais, esclarecer dúvidas durante vistorias, fiscalizações e certificações, atendendo as necessidades da Cooperativa.
Faz relatórios diversos da sua área de atuação, visando informações gerenciais e tomada de decisão.
Busca novas tecnologias e inovações para produção de sementes, visando estudo e implementação na Cooperativa, aperfeiçoamento do processo e melhores resultados.
Acompanha os trabalhos de novas cultivares, junto a instituições de pesquisa, visando posterior multiplicação.
Auxilia no fomento do uso de sementes produzidas pela Cooperativa, através de repasse de informações e tecnologias aos cooperados.
Verifica e controla o desempenho dos produtores de sementes, através de análise por instrumentos, bem como, mantêm controles e arquivos de todos os produtores, visando detectar e solucionar problemas de qualidade de produção.
Acompanha todas as etapas da produção de sementes pós colheita, visando qualidade do produto.