O ClubFlex, empresa do Grupo SegMedic, é um cartão de benefícios voltado para o cuidado da saúde.
Somos uma alternativa para quem não possui plano de saúde, possibilitando acesso a benefícios e acompanhamentos de forma acessível, digna e excelente.
ESTAMOS À PROCURA DE LÍDER COBRANÇA E RETENÇÃO
O Líder de Carteira do Clubflex, conduz a equipe para garantir a retenção e adimplência dos clientes mensalistas, recuperando assinaturas inativas e maximizando o LTV (Lifetime Value).
Você liderará estratégias de cobrança, análise de dados e otimização do ciclo de vida do cliente, alinhando operações comerciais e financeiras.
RESPONSABILIDADES
**Gestão de Retenção e Redução de Churn**:
Monitorar indicadores como Churn Rate, Cohort Analysis e desenvolver planos de ação para retenção, fidelização e crescimento do LTV (Lifetime Value).
Ex.
: renegociação, programas de fidelidade
**Cobrança e Recuperação de Inadimplência**:
Otimizar a régua de cobrança e implementar estratégias de cobrança, garantindo a recuperação de clientes e reativação de mensalidades,
**Análise de Dados e Otimização de Processos**:
Utilizar CRM para monitorar produtividade da equipe, analisar indicadores de desempenho, aging, inadimplência e previsão de recebíveis.
Identificar padrões e propor melhorias nos processos de cobrança
**Liderança e Desenvolvimento de Equipe**:
Garantir a performance da equipe operacional acompanhando e os treinando em técnicas de negociação, gestão de tempo, uso de sistemas e traçando objetivos claros para atingimento de metas
Colaboração com Áreas Estratégicas e Busca pela Melhoria Contínua:
Alinhar-se com Complience, Produto, Marketing, Comercial para a otimização de processos, benefícios, ferramentas e metodologias que aumentem a retenção e cobrança
**COMPETÊNCIAS E HABILIDADES NECESSÁRIAS**:
Domínio em Excel (Tabelas Dinâmicas, fórmulas financeiras etc.)
**Experiência com métricas de ciclo de vida do cliente**: LTV, CAC, Churn Rate
**Liderança técnica**: Capacidade de engajar equipes em ambientes de alta pressão
**Visão analítica**: Interpretar dados complexos e traduzi-los em ações práticas
**Experiência em**: Recuperação de Crédito e/ou Retenção de Clientes
**Formação acadêmica**: Gestão Comercial ou Financeira, Comunicação Social, Administração, Engenharias e afins
BENEFÍCIOS
Salário + Prêmio por performance (bimestral, após período de experiência)
Vale Refeição ou Alimentação de R$17 por dias trabalhados
Descontos em cursos e universidades
Assistencia médica na rede própria
Acesso ao TotalPass
+ Parcerias
INFORMAÇÕES ADICIONAIS
**Local de trabalho**: Presencial, em Nova Iguaçu
**Jornada de trabalho**: CLT - 220h mensais
Vale transporte