Necessário para embarcar neste desafio;Superior Completo em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreasafinsEspecialização completa em: Gestão de Cooperativa, Gestão de Pessoas, Gestão de negócios,Gestão de negócios em Cooperativas ou em instituições financeiras, Gestão financeira e/ouáreas afins.Certificação CPA 10, CPA 20Qual o desafio?
Potencializar o desenvolvimento de colaboradores e zelar pela manutenção do climaorganizacional, por meio da avaliação, realização de feedback e orientação, gerindo umambiente saudável para se trabalhar, buscando disseminar e aplicar as boas práticasde gestão de pessoas; Criar e promover um ambiente de inovação, estimulando um ambiente participativo,motivando a equipe para o engajamento de soluções criativas, a fim de ter um ambientemotivador e o cooperado realizado; Avaliar e analisar os resultados alcançados pela equipe e identificar oportunidades demelhoria, por meio de metas claras, monitoramento regular da performance da equipe,feedbacks construtivos e alinhamentos, garantindo o atingimento dos objetivosestabelecidos, de forma eficiente, eficaz e sustentável; Admitir, desenvolver, acompanhar e direcionar sua equipe, selecionando, capacitando,valorizando e/ou promovendo o crescimento profissional, estimulando e influenciando no alcance dos objetivos da Instituição, celebrando conquistas e buscando soluçõese alternativas em caso de não alcance dos resultados esperados, criando uma equipede alta performance através de tomadas de decisões assertivas; Participar da construção e execução das ações do planejamento estratégico daCooperativa, assumindo o protagonismo das ações, clarificando e conectando a equipe,garantindo uma Cooperativa sustentável; Gerenciar a qualidade dos Processos (novas admissões, atualização cadastral,comercialização de produtos e serviços, recuperação e operações de crédito)assumindo responsabilidade técnica e administrativa pelas operações realizadas naunidade de atendimento, acompanhando relatórios gerenciais e apontamentos deauditoria, identificando, corrigindo e orientando o time na condução correta dosprocessos internos, visando aperfeiçoar o planejamento, mitigar riscos e despesasoperacionais, contribuindo para melhor eficiência operacional; Atender os cooperados com excelência, estreitando a relação de confiança, oferecendoprodutos e serviços da Cooperativa, por meio dos canais de relacionamento, visando asatisfação e a principalidade do cooperado; Identificar oportunidades e direcionar a equipe para realização de negócios na Unidadede Atendimento de acordo com o Jeito Ailos de Fazer Negócios, realizandorelacionamento com a base e novos cooperados e comunidade, oferecendo soluçõesde negócios, de educação e orientação de acordo com a necessidade do cooperado,entrega das carteiras de depósitos totais e de crédito, receitas orçadas por meio doengajamento, direcionamento e acompanhamento, garantindo a satisfação erelacionamento com o cooperado, o aumento da produtividade, o atingimento doorçamento e alcance de resultados sustentáveis; Realizar a Gestão do Relacionamento da Unidade de Atendimento, por meio dorelacionamento com os cooperados, comunidade, empresários e entidades locais,realizando e representando a Cooperativa em negociações, eventos, visitas e ações,bem como junto à órgãos públicos, visando fortalecer a imagem da cooperativa junto àcomunidade, maior interação, presença, participação, volume de negócios, satisfaçãodo cooperado e alcance dos objetivos propostos; Aprimorar o relacionamento para ampliar a vinculação e a fidelização dos cooperados,através de estratégias de acionamento da base de cooperados por meio de contatoativos, visitas, atendimento e consultoria financeira, assegurando a sua principalidade eo atingimento do planejamento estratégico; Definir e executar a estratégia de prospecção da Unidade de Atendimento, por meio demapeamento de oportunidades, base de dados e parcerias com entidades, empresas eassociações, oferecendo produtos e serviços e incentivando a utilização de programasinstitucionais, buscando ampliar o quadro de cooperados; Realizar outras atividades relativas ao cargo; Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos do Sistema Ailos; Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades deAtendimento.