Descrição da vaga
Responsabilidades e atribuições
- Acompanhar o andamento dos portfólios e execução dos projetos;
- Realizar reuniões de acompanhamento, garantir a atualização dos cronogramas (atividades, entregáveis), indicadores de projetos, elaboração de status report, promover conexão entre as diversas áreas, apoiar gerentes de projetos em atividades de maior complexidade;
- Realizar o acompanhamento financeiro dos projetos, atualizar mensalmente investimentos e ganhos - Payback;
- Assessorar os gerentes de projetos na estruturação dos projetos, divulgação da metodologia, processos e ferramentas utilizadas pelo escritório de projetos;
- Elaborar apresentações contendo gráficos, painéis, andamento dos projetos, avanços financeiros e pontos de atenção identificados, para diferentes níveis de reuniões de governança;
- Criar e garantir a atualização de indicadores dos projetos e planejamento estratégico, em conjunto com os gerentes de projetos, analisando tendências, pontos de atenção, bem como a criação de planos de ações para mitigação de riscos;
- Buscar constantemente melhorias e inovação para o escritório de projetos, através da revisão de processos, identificação de gaps, metodologia, padrões, ferramentas e tecnologias que potencializem a performance da área e a evolução da maturidade do PMO;
- Apoiar nos estudos de dimensionamento, viabilidade, entre outros necessários para aprovar a implementação de projeto;
- Gerenciar e executar projetos, através das práticas/frameworks tradicional PMBOK e ágil Scrum, para atender adequadamente cada tipo de projeto;
- Gerar insumos e auxiliar na construção de análises qualitativas e quantitativas relacionadas ao planejamento e realização de projetos por meio de reuniões de acompanhamento;
- Auxiliar as áreas de negócio e times de projetos a alcançarem os objetivos do negócio através da identificação de problemas e necessidades;
- Atuar em projetos gerindo portfólio, executando projetos e apoiando as áreas, através de controles de custos, cronogramas e qualidade.
- Apoiar no desenvolvimento e manutenção da metodologia padrão de gestão de projetos corporativos (elaboração de procedimentos, uso e aplicação de metodologia)
- Apoiar na implementação de eventuais soluções tecnológicas de gestão de projetos
- Participar técnicamente da elaboração de FCA (Fato, Causa e Ação) dos projetos
Requisitos e qualificações
- Superior completo ou em andamento, em Administração de Empresas, Gestão de Negócios, Tecnologia ou áreas afins
- Desejável MBA/Pós-graduação
- Domínio em MS Office 365 (Excel, Power Point);
- MS Microsoft Project;
- Miro;
- Mapas mentais;
- QlikSense;
- Experiência em desenvolvimento e condução de projetos;
- Experiência em escritório de projetos PMO;
- Conhecimento de metodologias e frameworks ágeis como Scrum, Kanban, Six Sigma, Design Thinking, Lean e tradicionais PMBOK;
- Será um diferencial certificação PMP e SCRUM.
**Habilidades**:
- Habilidade em se comunicar com clareza, empatia, objetividade e gerir conflitos.
- Comunicação
- Organização
- Resiliência
- Analítica
- Boa redação