Conhecimento
* Comunicação Corporativa e Interna + PR
* Inglês fluente e excelente capacidade de comunicar em diferentes tons de voz
Sobre nosso cliente
Grupo sueco de moda e design, presente em mais de 75 mercados, com mais de 5000 lojas espalhadas pelo mundo e composto por mais de 140.000 colaboradores. Todas as marcas do grupo possuem identidade única e prezam pela excelência e sustentabilidade.
Descrição
Principais responsabilidades
Atividades de Comunicação e Relação com a Mídia
* O profissional monitora e responde às consultas da mídia local, em conjunto com o Gerente de Comunicação & PR e outros responsáveis pela imprensa, desenvolvendo e mantendo relacionamentos com a mídia relevante.
* Constrói confiança e desenvolve a imagem local da H&M, trabalhando com o Gerente de PR & Comunicação para lançar notícias em áreas selecionadas.
* Gerencia as relações reativas com a mídia local, garantindo o cumprimento das políticas globais de comunicação e mídia.
* Faz parte do grupo local de "after hours", lidando com consultas de imprensa e customer service em horários flexíveis, (noite e fins de semana, se aplicável).
* Atua como porta-voz local em tópicos selecionados junto ao Gerente de PR & Comunicação.
* Responsável por comunicar as mensagens da H&M internamente e externamente, em questões de comunicação, juntamente com a sede e o gerente de PR & Comunicação.
* Adapta e revisa comunicados de imprensa, criando versões locais quando necessário.
* Colabora com a equipe de atendimento ao cliente local em comunicações nas mídias sociais.
* Gerencia crises em colaboração com o Gerente de PR & Comunicação.
* Apoia as atividades de comunicação no mercado de vendas, em áreas como expansão, inovação, sustentabilidade e branding de empregador.
Comunicação Interna
* Executa e acompanha o plano de comunicação regional e global para espalhar eficazmente as mensagens da H&M para os colaboradores.
* Gerencia a edição local dos canais de comunicação interna da H&M, publicando conteúdo global e local, criando notícias locais e distribuindo as novidades da marca.
* Responsável por garantir a qualidade e o tom de voz de todas as traduções de materiais globais usados nos canais de comunicação interna.
* Planeja, executa e acompanha as atividades locais de comunicação interna, em colaboração com outros departamentos locais, como RH.
* Oferece orientações de comunicação interna sobre tópicos específicos do mercado de vendas.
Networking & construção de relacionamento
* Constrói uma rede de embaixadores da H&M, mantendo e desenvolvendo relacionamentos locais com mídia, influenciadores, celebridades e líderes de opinião.
* Atua como embaixador da marca H&M.
* Identifica, monitora, interage e desenvolve uma rede com jornalistas e líderes de opinião atuais e em ascensão, trabalhando proativamente (incluindo participação em eventos relevantes).
Follow up
* Responsável pelo monitoramento e análise de mídia conquistada localmente.
* Acompanha e reporta KPIs e objetivos relacionados aos projetos, mostrando a conexão com o valor agregado ao cliente e aos negócios, quando possível.
Perfil desejável
Formação
* É desejável formação em comunicação, marketing ou área similar, além de experiência em posições similares e/ou em PR/Comunicações.
Skills
* Mentalidade estratégica e habilidades de planejamento, habilidades de comunicação, construção de relacionamentos.
* O profissional possui uma mentalidade estratégica e fortes habilidades de planejamento e priorização.
* Ele possui excelentes habilidades de comunicação, incluindo fluência na língua local e inglês, tanto escrita quanto falada. O conhecimento de outros idiomas é desejável.
* Ele é um excelente construtor de relacionamentos.
* Fluente no Microsoft Office - Word, PowerPoint e Excel.
Experience
* O profissional tem experiência comprovada em relações com a mídia, PR e comunicação interna e de crises.
* Experiência em relações com a mídia. É desejável que seja dentro dos países do mercado de vendas.
* Experiência estratégica em PR Corporativo & de Moda, Comunicação Interna & de Crises.
* Histórico comprovado de resultados em construção e/ou proteção da marca por meio de PR & relações com a mídia.
* Experiência em análise de mídia em nível elevado.
O que está sendo ofertado
* Formato de contratação: CLT
* Modelo de trabalho: 4 dias no escritório, 1 dia remoto
* Salário fixo compatível com o mercado
* Pacote de benefícios compatível com o mercado
#J-18808-Ljbffr