Sobre a vaga:
Nossa abordagem inovadora na construção do maior Hub de Dados e Analytics do Brasil envolve você em um processo contínuo de desenvolvimento, com grandes desafios de negócios ao lado de um time de alto impacto.
Na Neoway, valorizamos o trabalho colaborativo, responsável e centrado no cliente.
Estamos procurando por uma Pessoa Gerente de Produtos com foco em Data Analytics & CRM para liderar a estratégia, desenvolvimento e gestão de produtos para soluções baseadas em dados, visando otimizar produtos e iniciativas voltadas para a nossa BU de Sales & Marketing.
Como ponte entre negócios, tecnologia e experiência do cliente, esse profissional define junto às lideranças estratégicas a visão do produto, identifica oportunidades de mercado e impulsiona iniciativas que aumentam a eficiência comercial, otimizam o funil de vendas e melhoram a jornada do cliente.
Principais Responsabilidades
* Definir junto a liderança da BU a visão de produtos focados na oferta de Sales & Marketing, alinhados aos objetivos estratégicos da empresa.
* Realizar pesquisas de mercado e análise de concorrência para identificar oportunidades de inovação e diferenciação.
* Trabalhar com stakeholders para priorizar iniciativas com maior impacto no crescimento do negócio.
* Liderar a concepção e implementação de soluções que otimizem a aquisição, conversão e retenção de clientes.
* Criar soluções de automação para CRM, gestão de leads e campanhas personalizadas.
* Monitorar e otimizar KPIs do negócio e produtos.
Conhecimentos considerados diferenciais
* Ter atuado/estruturado a visão de dados de vendas, marketing e comportamento do cliente para gerar insights acionáveis.
* Ter atuado em modelos preditivos para segmentação, scoring de leads e recomendação de ofertas.
* Conhecimento e jornada do cliente em Sales e marketing e CRM.
* Ter atuado em estratégias de CRM e automação de marketing para nutrição, retenção e fidelização de clientes.
* Gestão e Integração de Ferramentas de CRM e Data Analytics.
* Ter atuado aprimoramento do uso de ferramentas como Salesforce, HubSpot, Marketo, RD Station, entre outras.
* Ter desenvolvido ou integrações entre CRM, plataformas de BI (Power BI, Tableau, Looker) e ferramentas de automação.
* Ter participado de estratégia de segmentações avançadas e jornadas personalizadas baseadas em comportamento e preferências do usuário.
Habilidades e Qualificações
* Experiência sólida em gestão de produtos digitais, especialmente voltados para Sales & Marketing e CRMs.
* Conhecimento em CRM (Salesforce, HubSpot, etc.), automação de marketing (Marketo, RD Station) e ferramentas de growth.
* Familiaridade com Google Analytics, Looker, Power BI, Tableau ou outras ferramentas de visualização de dados.
* Background em métricas de aquisição, retenção e monetização.
* Habilidade analítica para interpretação de dados e tomada de decisão baseada em insights.
* Experiência com modelos de Machine Learning aplicados a CRM e Sales Forecasting.
* Excelente comunicação para articular estratégias e influenciar stakeholders.
Esse perfil combina visão estratégica e capacidade operacional para criar produtos que impulsionam crescimento, eficiência comercial e inovação nas áreas de vendas e marketing.