**"Na EDP Brasil, acreditamos que a energia do futuro é construída com diversidade, equidade e inclusão.
Estamos comprometidos em criar um ambiente de trabalho onde todas as vozes são ouvidas, todas as experiências são valorizadas e todas as oportunidades são acessíveis.
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**Estamos em busca de profissionais talentosos e apaixonados, que desejam fazer parte de uma empresa que opera em todos os segmentos do setor energético brasileiro, respeitando e celebrando a individualidade de cada um.
Junte-se a nós e seja parte de um time que usa a energia para construir uma empresa que será 100% verde até 2030, promovendo a transição energética justa e para todos.
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**Venha fazer a diferença na EDP Brasil, onde nossos talentos escolhem um futuro mais verde."**
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**:
- Atuar nas demandas dos serviços operacionais de maior complexidade e impacto para os resultados do negócio da área de Suporte Comercial;
- Realizar o acompanhamento da conformidade dos processos e indicadores da área, identificar e propor soluções e melhorias nos processos sempre que pertinente;
- Dar fluidez aos processos do setor de suporte comercial, encaminhando demandas às áreas de negócio, mantendo-as em folow up para cumprimento do prazo e comunicação aos clientes;
- Atuar como facilitador entre as áreas internas de negócio da distribuidora, visando garantir fluidez em todas as etapas do processo, potencializando relações sustentadas e soluções de ganho mútuo;
- Delegar, conduzir, orientar e monitorar atividades de menor complexidade aos colaboradores em desenvolvimento, ou ainda, de níveis de cargo Jr. e PL;
- Cumprir a conformidade legal (requisitos regulatórios), das normas e procedimentos internos (instruções de trabalho) em cada atendimento;
- Efetuar controles para prestar suporte administrativo a área, através de confecção de relatórios para sinalizar desvios de prazos, falta de conformidade as políticas, requisitos regulatórios, procedimentos e qualidade;
- Atender as demandas de informações aos órgãos reguladores, Conselho de Administração, direção da distribuidora;
- Contribuir com as áreas de negócio para assegurar os resultados dentro dos limites regulatórios, através do monitoramento constante dos indicadores de reclamação DER - Duração da Reclamação, e FER - Frequência da Reclamação;
- Auxiliar na identificação de oportunidades de melhoria nos procedimentos e processos de serviços comerciais prestados pela distribuidora;
- Contribuir para alcance dos resultados definidos no planejamento estratégico e metas do grupo (Empresa);
- Participar e atender auditorias internas, externas e órgãos fiscalizadores: ANEEL, ARSESP, entre outros órgãos públicos, através da organização e disponibilização da documentação comprobatória, sinalizando percepção do resultado para imediata implementação de ações se necessário;
- Fomentar inovação nos métodos de trabalho de forma a promover melhoria contínua nos processos da área de Suporte Comercial;
- Desenvolver e aplicar cursos, palestras e treinamentos técnico/operacionais para equipe, nas áreas da empresa, para empresas parceiras prestadoras de serviço e grupos de clientes específicos relacionados aos processos da área de Suporte Comercial;
- Garantir que o Sistema da Qualidade da Distribuidora, previstos nas certificações estejam aderentes as práticas comerciais, assim como prestar o suporte necessário as áreas, cujos processos estejam certificados;
- Contribuir e apoiar as áreas técnicas, comerciais e corporativas da distribuidora, analisando demandas consolidando informações e materiais para disponibilização dos indicadores de qualidade do status das atividades desenvolvidas;
- Realizar o controle e acompanhamento do orçamento de custeio da área e, colaborar dentro da abrangência de sua atuação, para o seu cumprimento;
- Buscar conhecimento das melhores práticas de mercado, acompanhando as tendências, discutindo cenários e metodologias que impactem nos negócios da empresa e na satisfação dos clientes, comparando constantemente nossos produtos, serviços e práticas - Benchmarking;
- Seguir, disseminar e cumprir os Princípios estabelecidos e as Regras que Salvam Vidas.
**REQUISITOS TÉCNICOS**:
Formação Superior Completa (Preferencialmente em Administração, Economia, Engenharias ou áreas afins)
Conhecimentos em Linguagem de Programação (VBA, Phyton e entre outras).
Conhecimentos: contrato de concessão, legislação vigente, aspectos fiscais, regulamentação e normativas do setor, Código de Defesa do Consumidor, Normas e Certificações e Sistemas de Gestão da Qualidade;
Conhecimentos em ferramentas de tecnologia, métodos business inteligence e data mining; Microsoft Power BI; Conhecimento avançado em SAP;
Mínimo de 4 anos de experiência;
CNH: categoria B
**LOCAL DE TRABALHO**: Vitória - ES (híbrido)
**PRAZO DE INSCRIÇÃO: