Para assumir esse desafio, você precisa ter habilidades avançadas em informática e redes de computadores. O ideal é ter nível técnico em informática ou redes de computadores, Ensino Superior cursando em Gestão de TI, Sistemas de Informação, Ciência da Computação ou áreas correlatas.
Demonstrar conhecimento em sistemas operacionais (Windows, Linux) e ferramentas do Google (Gmail, Meet, Agenda, Drive) é essencial.
Ainda é fundamental possuir habilidades em montagem e manutenção de computadores, como montar e configurar novos equipamentos e resolver problemas técnicos.
Deve haver experiência com redes de computadores e ativos de rede (Switchs e APs), além de identificar problemas e realizar abertura de chamados para TI, fornecedores de link e telefonia.
Tecnologias Requisitadas
* Fortinet e Unifi: Controladoras e ativos de rede;
* Ruckus: Redes Wi-Fi;
* VoIP: Telefonia IP;
* Windows Server: Sistema operacional servidor;
* Active Directory: Autenticação e autorização de usuários;
* Hyper-V e VMware ESXi: Virtualização de servidores;
Sua Missão
Prestar suporte de TI por meio de ferramentas de chamados e auxiliar no uso de aplicativos como Office, Google Workspace e sistemas operacionais.
É fundamental possuir comunicação eficaz com os clientes, ter iniciativa, ser pró-ativo, comprometido, bom relacionamento interpessoal, resiliência, para atender às demandas em colaboração com a equipe de TI.
Executar os processos de atendimento conforme estabelecido pela governança de TI, com o objetivo de realizar o atendimento dentro dos padrões de qualidade.