OBJETIVO PRINCIPAL DO CARGO: Aplicar métodos de Gerenciamento de Receitas (Revenue Management) em um ou mais hotéis para maximização da receita de acordo com as estratégias do hotel, o posicionamento da marca e as necessidades dos clientes. Atividades: - Realizar estudos sobre preços, mix de clientes / canais, comportamento da demanda a fim de elaborar propostas de tarifas, disponibilidade e demais condições de venda, para os diferentes canais e clientes, com base no histórico, expectativas de demandas e tendências de mercado, considerando os diferenciais da marca. - Atender às equipes e gerências dos hotéis mais estratégicos, analisando resultados (índices de performance) e evolução das reservas de cada unidade, identificando oportunidades e definindo estratégias de curto prazo, ligadas a tarifário e mix de clientes, visando a alavancagem da receita e considerando o escopo de negócios (região específica, marca, segmento...). - Prestar suporte aos gerentes na aplicação das estratégias aprovadas, assim como na gestão de disponibilidade / inventário. - Preparar relatórios e conduzir apresentações direcionadas aos gerentes e investidores. - Apresentar resultados dos hotéis sob sua responsabilidade à gerência superior. - Conduzir reuniões semanais para alinhamento da estratégia com os hotéis. - Elaborar a previsão de demanda e receita dos hotéis para o curto prazo, garantindo sua precisão. - Manter atualizada a estratégia RM no sistema de reservas on-line e monitorar sistemas off-line, garantindo sua compatibilidade com a estratégia aprovada. - Ministrar treinamentos às equipes de operação dos hotéis para assegurar a qualidade dos dados e melhor uso dos sistemas de RM e Preços (RMS, Smart Pricing...). - Disseminar e manter a cultura de RM (Revenue Management) junto aos hotéis em que atua. - Manter-se atualizado quanto ao segmento hoteleiro, indicadores econômicos, ações e resultados da concorrência, calendário de eventos nas diferentes praças pelas quais responde e outros fatores que afetam a receita. - Participar do processo orçamentário dos hotéis sob sua responsabilidade e monitorar oscilações, analisando desvios. - Fazer bom uso e zelar pela conservação das instalações, mobiliário, equipamentos, ferramentas e a que tem acesso, bem como cuidar da organização e limpeza de seu local de trabalho. - Executar outras atribuições correlatas, de acordo com a necessidade da área e a critério do superior imediato.
Escolaridade Mínima: Ensino Superior
Formação desejada:
- Hotelaria, Ensino Superior
- Administração de empresas, Ensino Superior
Idiomas:
- Inglês (Avançado)
Disponibilidade para mudar de residência
- Vale-refeição
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de Vida
- Bônus por resultado
- Vale-transporte
- Reembolso farmacia