Job description
TECNICO DE SUPORTE l para atuação em Poços de Caldas/MG
Principal Objetivo do Cargo: Garantir o correto e preciso atendimento de suporte aos usuários/clientes internos e externos de microinformática, através da análise e entendimento das necessidades.
Main responsibilities
Irá atuar no atendimento dos Incidentes, Requisições, acompanhamento dos SLA´s, atendimento aos usuários finais.
Experiência Mínima Requerida (Lei 11.644/08): 06 meses
Experiência Desejável: Nível I: 01 ano em suporte de campo;
Escolaridade:
1. Nível I, II e III: Ensino Médio Completo / Desejável cursando superior em TI ou Administração de Empresas.
Complementar /Cursos Específicos (DESEJÁVEL):
1. Certificação em sistemas operacionais (desejável)
2. Certificação em ambientes de redes (desejável)
3. Cursos de atendimento ao cliente
Descrição das Atividades:
1. Verificar no sistema de gestão Service Now, as solicitações na fila de atendimento, analisar a descrição dos mesmos para priorizar o atendimento conforme a urgência de cada caso definida pelo Coordenador da Área;
2. Contatar o solicitante por telefone de acordo com a urgência do atendimento, fazer a triagem preliminar da demanda ou atuar diretamente na solução do problema;
3. Prestar suporte pessoalmente ao solicitante, verificando as condições de funcionamento das instalações físicas e do sistema, para avaliar a solicitação e tomar as providências necessárias conforme o problema apresentado;
4. Detectar e diagnosticar pessoalmente no local os sintomas apresentados pelo equipamento do solicitante, realizar substituição de componentes, atualizar programas, etc., e testar os componentes para garantir o correto funcionamento do equipamento;
5. Registrar os dados do atendimento no sistema de gestão de chamados de acordo com o check-list realizado durante o atendimento (testes efetuados e solução aplicada) para documentar as ações realizadas nos clientes internos e externos;
6. Organização e controle de estoque de peças e equipamentos, acompanhar a movimentação dos mesmos;
7. Configurar equipamentos registrando os dados no equipamento destinado ao funcionário de acordo com o procedimento de cada cliente;
8. Recolher equipamentos usados (que não serão mais utilizados pelos funcionários), realizar a formatação e armazená-lo em estoque;
9. Realizar manutenção nos equipamentos previstos em contrato com o cliente, substituindo componentes/periféricos quando necessário, visando garantir o funcionamento adequado;
10. Controlar os serviços executados, documentos envolvidos, peças, equipamentos e partes manuseadas para registro no sistema de gestão de chamados;
11. Identificar e compartilhar as oportunidades mapeadas nos atendimentos, a fim de melhorar a base de conhecimento.
Requirements and skills
* Conhecimentos específicos (ferramentas, idioma, certificações): Conhecimento de Instalação e configuração de sistemas operacionais.
* Conhecimentos avançados em Windows 10.
* Saber realizar transferência de dados, backup de usuários, ferramentas administrativas e registro.
* Noções de AD inclusão e remoção de equipamentos no domínio.
* Conhecimento básico sobre como configurar contas de servidor Exchange e BES.
* Noções básicas de rede (Configuração de IP fixo, dinâmico, comandos básicos ex: ipconfig /release /renew).
* Pacote Office (Principalmente Outlook “Criação de perfis e manutenção da conta no servidor Exchange”, conhecimento de Excel “conhecimentos básicos em algumas fórmulas”).
* Experiência em ambiente de laboratório, executar análise, teste e diagnósticos hardware;
* CNH
Additional information
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