Descrição: Efetuar a análise contábil dos documentos processados pela empresa, como notas fiscais, faturas, pagamentos, recebimentos e tributos. Verificar o preenchimento correto desses documentos conforme critérios legais e diretrizes internas da empresa, classificá-los de acordo com o Plano de Contas e preparar relatórios e demonstrativos periódicos sobre o desempenho da empresa. Diariamente, recebe e confere documentos processados pela empresa, verificando notas fiscais, contas a pagar e a receber. Apura divergências e corrige os dados para garantir a exatidão da movimentação contábil e financeira.Classifica os documentos conforme o Plano de Contas e realiza lançamentos contábeis cronologicamente, especificando valores, tributos e favorecidos. Prepara informações para apuração dos resultados periódicos da empresa e insere o cadastro de produtos e fornecedores no sistema informatizado para controle dos lançamentos contábeis.Analisa as retenções de impostos nas notas fiscais de prestação de serviços, verifica a correta aplicação das alíquotas e realiza os lançamentos contábeis. Acessa os sites das prefeituras municipais para registrar e controlar a retenção do ISS.Busca orientações e soluções sobre contabilização, consultando bibliografia e fontes online para se atualizar sobre a legislação fisco-contábil. Auxilia no atendimento a fiscais e auditores, fornecendo esclarecimentos e emitindo documentos diversos.Mantém controle e organiza o arquivo de documentos processados, como extratos bancários, notas fiscais e certidões negativas, para atender a fiscalizações, controles internos e contabilização.Mensalmente participa do fechamento contábil, apurando impostos, conciliando pagamentos e recebimentos com extratos bancários, e reunindo informações para emitir relatórios e declarações. Analisa divergências e realiza correções necessárias para apurar o desempenho financeiro da empresa e recolher impostos devidos.Emite relatórios e demonstrativos sobre o desempenho financeiro da empresa, corrigindo divergências e cobrando ajustes de outras áreas. Apura os resultados e elabora quadros estatísticos, gráficos e resumos para apreciação do superior.Conhecimentos: Graduação em contabilidade (concluído ou em andamento).Experiência (2 a 3 anos).Técnica:Pacote Office Intermediário;Conhecimento em rotinas contábil-fiscal;Vivência na área contábil-fiscal;Internet;Gerências:Gestão do tempo;Oratória;Planejamento e controle;Informações Adicionais:Atenção aos detalhes e habilidade analítica;Boa comunicação escrita e verbal;Paciência;Iniciativa;Trabalhar em equipe;Senso de organização;Dinamismo;Comunicação;Utilização do raciocínio lógico;Objetividade;Capacidade de observação;Agilidade;Liderança;Persuasão;Disciplina;Comprometimento;
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