RESPEITO às pessoas, CORAGEM para ser pioneiro e elevar o nível, e sempre demonstrar INTEGRIDADE e autenticidade. Esses valores essenciais se alinham com os seus? Se sim, a Lhoist Latim America pode ser o lugar para você! Somos uma empresa que acredita que nosso pessoal faz acontecer e recompensa talentos oferecendo oportunidades para desenvolver ainda mais seu conhecimento e interesses. Dentro de nossa organização, oferecemos ambientes de segurança em primeiro lugar, colaboração entre equipes, espaços de trabalho diversos e inclusivos, tudo isso enquanto desafiamos uns aos outros a crescer.
SUMÁRIO DO CARGO:
Gerenciar as atividades da área de Qualidade na unidade, envolvendo Controle da Qualidade, respondendo pelo planejamento orçamentário e de investimentos, acompanhamento dos resultados, indicadores de performance industrial (OEE), análise de falhas e de riscos, gerenciamento das rotinas e dos recursos instalados, materiais e humanos, respondendo pelos resultados em termos de produtividade, meio ambiente, qualidade e segurança. Participar do planejamento a longo prazo da empresa, propondo, prevendo e opinando sobre investimentos, visando obter os recursos necessários para ações futuras e garantir o crescimento e expansão da Lhoist no Brasil. Responder pela disseminação e acompanhamento do SGI (Sistema de Gestão Integrada), apoiando e orientando as áreas na sua implantação, objetivando a integração e bom uso das ferramentas propostas. Executar controle do orçamento, elaborando previsão anual da sua área de atuação, prevendo desembolso, submetendo à aprovação e controlando o seu cumprimento, visando obter os recursos necessários ao desenvolvimento e investimento das atividades de sua área e manter os gastos dentro do orçado. Assegurar o fornecimento de cales dentro das especificações e regulamentos técnicos a partir do planejamento, gestão e controle dos processos de controle de qualidade e carregamento, objetivando o atendimento das previsões de vendas dentro das especificações. Responder pelo padrão de qualidade dos produtos, certificando-se do cumprimento dos controles e métodos de análises físico/químicas e acompanhando os resultados compreendendo extração das matérias primas, insumos, produtos semiacabados e acabados, visando assegurar os padrões de qualidade e segurança do produto e a manutenção da imagem no mercado.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES:
* Gerenciar as atividades de controle da qualidade na unidade
* Planejar orçamentos e investimentos, e acompanhar os resultados
* Monitorar indicadores de performance industrial (OEE)
* Analisar falhas e riscos, e gerenciar rotinas e recursos instalados
* Participar do planejamento a longo prazo da empresa
* Propor e opinar sobre investimentos, visando crescimento e expansão
* Disseminar e acompanhar o SGI (Sistema de Gestão Integrada)
* Apoiar e orientar na implantação do SGI, assegurando bom uso das ferramentas
* Executar controle do orçamento, elaborando previsões anuais
* Planejar e gerir processos de controle de qualidade e carregamento
* Assegurar a qualidade dos produtos, cumprindo regulamentos técnicos
* Acompanhar resultados das análises físico/químicas
ESCOLARIDADE:
Curso de Engenharia Química, Processos, Produção, Metalurgia e áreas afins.
REQUISITOS DESEJÁVEIS:
* Capacidade de motivar e guiar equipes
* Tomada de decisões assertivas para alcançar os objetivos organizacionais
* Comunicação assertiva
* Resolução de problemas
* Colaboração interdepartamental
* Adaptabilidade
* Energia e motivação
* Protagonismo e senso de dono
* Conhecimento técnico
* Gestão de tempo e organização
* Gestão de equipes
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