Descrição do trabalho de um Community ManagerEstamos procurando um Community Manager qualificado para fazer parte de nossa equipe. Se você for um profissional experiente em tecnologia, mídia social, relações públicas e eventos promocionais, gostaríamos de conhecê-lo.Nosso candidato ideal possui habilidades excepcionais de comunicação oral e escrita e é capaz de desenvolver um conteúdo envolvente. Ele deve ser “sociável”, além de ter ótimas habilidades de atendimento ao cliente e capacidade de moderar conversas on-line e off-line com nossa comunidade.O candidato selecionado deverá ser capaz de atuar como a imagem e a voz da nossa marca e gerenciar todas as comunicações da comunidade, dar suporte na criação de conteúdo e estratégias vencedoras de marketing e comercial.ResponsabilidadesDefinição do público-alvo e posterior direcionamento de ações e publicações para esse nicho;Definir e implementar campanhas de mídia social e de comunicação para alinhar com estratégias de marketing;Elaboração de conteúdo de qualidade (artigos, newsletters, imagem e vídeo, materiais de comunicação em geral), que sejam atrativos para a comunidade, a ser publicado tanto nas redes sociais como em blogs e sites empresariais;Responder a comentários e consultas de clientes em tempo hábil;Monitorar notícias e publicações relacionadas à área de atuação da empresa, mantendo-se atualizado e atento com relação aos conteúdos de destaque disseminados pela concorrência e pelas autoridades da área;Criação e participação em eventos da empresa e/ou segmento da empresa;Criação e gerenciamento de estratégias de comunicação e de marketing;Utilização de ferramentas de estatística para melhor percepção do ambiente e busca por melhoria dos resultados;Análise e aplicação dos melhores horários para publicar os conteúdos nas redes;Monitoramento da reação dos usuários às publicações da própria empresa;Construção de relacionamento positivo, estável e de longo prazo com os público-alvo e potenciais fãs da marca;Identificação (e incentivo) dos prescritores, que são os clientes dispostos a defender a marca frente a críticas externas;Gerenciamento de “crises de reputação online”;Manter-se atualizado com novas tendências em tecnologia digital.RequisitosExperiência profissional comprovada como community manager;Experiência em lançar iniciativas comunitárias;Capacidade de identificar e acompanhar as métricas relevantes da comunidade;Excelentes habilidades de comunicação verbal;Excelentes habilidades de redação;Experiência prática com gerenciamento de mídia social para marcas;Capacidade de interpretar o tráfego do site e as métricas de envolvimento do cliente on-line;Conhecimento de marketing on-line e canais de marketing;Atenção aos detalhes e habilidade para realizar várias tarefas;Bacharelado em Marketing ou área relacionada em andamento;Domínio de ferramentas de edição como Canva, Figma ou Photoshop, Premiere ou Capcut, etc.Descrição da vagaTipo de Trabalho: PresencialTipo de Vínculo: CLT, exclusividadeHorário: Segunda a sexta-feira, horário comercialBenefícios: Plano de Saúde, Ticket Alimentação, Vale Transporte, Seguro de Vida
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