O Analista de Cobrança é o profissional responsável por manter o controle, fazer o faturamento e realizar a cobrança. Um Analista de Cobrança atuar com manutenção de fluxo de caixa, retorno de arquivos, via sistema e escrituração para o banco. Sobre o Cargo: Está sob as responsabilidades de um Analista de Cobrança acompanhar a área de cobrança e prestar suporte a equipe de cobrança, elaborar ações de réguas e estratégias de cobrança e acompanhar os parceiros da empresa, controlar o retorno e a taxa de cadastro das financeiras, verificar sua exatidão, cobrar os valores pendentes, acompanhar processo de liquidação, manter controle das contas a receber das seguradoras, localizar os pagamentos efetuados, providenciar a baixa no sistema e identificar pendências, realizar a cobrança dos pagamentos em atraso, identificar pendências, contatar seguradoras por telefone e acompanhar o processo até a regularização final dos pagamentos, realizar a cobrança de pessoa jurídica ou física, desenvolver processos de cobrança, analisar fichas, verificando débitos e fazer contato com as empresas que estão em situação irregular, agendar pagamentos no histórico de cada cliente, informar, solicitar e pedir autorização ao gestor a cada solicitação de acordo, de pagamento da dívida por parte do cliente, manter o histórico dos clientes atualizado, conferir o movimento de extratos, contatar filiais, bancos e clientes. Atividades: - Acompanhar e realizar fluxo de cobrança dos clientes; Analista de Cobrança acompanhar a área de cobrança e prestar suporte a equipe de cobrança, elaborar ações de réguas e estratégias de cobrança e acompanhar os parceiros da empresa, controlar o retorno e a taxa de cadastro das financeiras, verificar sua exatidão, cobrar os valores pendentes, acompanhar processo de liquidação, manter controle das contas a receber das seguradoras, localizar os pagamentos efetuados, providenciar a baixa no sistema e identificar pendências, realizar a cobrança dos pagamentos em atraso, identificar pendências, contatar seguradoras por telefone e acompanhar o processo até a regularização final dos pagamentos, realizar a cobrança de pessoa jurídica ou física, desenvolver processos de cobrança, analisar fichas, verificando débitos e fazer contato com as empresas que estão em situação irregular, agendar pagamentos no histórico de cada cliente, informar, solicitar e pedir autorização ao gestor a cada solicitação de acordo, de pagamento da dívida por parte do cliente, manter o histórico dos clientes atualizado, conferir o movimento de extratos, contatar filiais, bancos e clientes.