Missão:
Responsável por desenvolver e implementar estratégias de Trade Marketing, através do relacionamento sólido junto aos fornecedores, visando contribuir com a oferta de uma experiência positiva ao cliente, impulsionar a performance de vendas da bandeira assim como sua representatividade no mercado.
Principais responsabilidades:
1. Contribuir com a aplicação da estratégia do marketing e do trade marketing nacional, por meio da negociação do Calendário Regional de ações trade e cooperadas;
2. Implementar processos de comunicação das campanhas e ações de Trade Marketing através da apresentação do Book Mensal de ações executadas na bandeira;
3. Executar calendários de ações e campanhas mensais através de projetos com foco nas categorias em destaque e dar retorno direto aos fornecedores;
4. Apoiar o planejamento de campanhas e ações previstas em calendário através da execução dos planos de mídia, negociações e controle de prazos;
5. Trabalhar para a eficiência operacional da área de trade marketing através da atuação com demais áreas como Marketing Nacional, Operações, Comerciais Regionais, Contas a Receber, Contabilidade, Tecnologia da informação (TI) e outras;
6. Implementar as ações de concursos de vendas através do acompanhamento de sua execução, alinhamento junto aos fornecedores, monitoramento de metas de vendas e margem, assim como a consolidação de resultados;
7. Atuar na ampliação de oportunidade de negócios através de relacionamento estratégico junto aos fornecedores, visando fortalecer os investimentos e representatividade da bandeira;
8. Alinhar com os fornecedores a Ativação do Ponto de Venda através de campanhas que ampliem as vantagens competitivas e a experiência de compra dos clientes;
9. Assegurar a negociação assertiva de ferramentas de Trade Marketing e Trade Digital através da apresentação de valores mínimos e máximos para propostas nacionais e regionais, dentro do padrão e regras da área;
10. Desenvolver planos de negócios (JBP’s) para a execução de campanhas, catálogos de produtos e ações de Trade marketing por meio da elaboração completa de material de apoio, formulários e apresentações padrão;
11. Acompanhar os avanços das plataformas de E-Commerce, Digital e Market-place, através do controle de indicadores e resultados destas ferramentas;
12. Apoiar o processo de sistematização das Plataformas do Trade Marketing através do acompanhamento de novos sistemas de gestão e auditoria no PDV, projetos de melhorias operacionais e etc;
13. Contribuir com o aumento das receitas e dos investimentos dos fornecedores de acordo com a representatividade da área de Trade Marketing e da a execução dos planos de mídia da bandeira;
14. Desenvolver ações de Trade Marketing através do monitoramento de KPIs (Key Performance Indicator) para o desenvolvimento da função nas Regionais.
About Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira tem o propósito de "Ser um bom lugar para passar a vida, nos transformando, transformando as pessoas e o ambiente ao nosso redor".
Com 20 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem mais 125 unidades de negócio, sendo 31 lojas do Comper (rede de supermercados), 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 1 Broker (distribuidora da rede Nestlé), 23 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), 5 lojas Pera Turismo (Agência de Viagens) e 2 postos de combustíveis.
Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.
#J-18808-Ljbffr