**Inscrições: 07/04/2025 A 10/04/2025**
- Vaga para a **SESI/PE**:
- Quantidade de vagas para contratação imediata e por prazo Indeterminado: 01
- Possibilidade de Formação de banco de talentos com validade de 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado por mais 6 meses a critério da instituição.
- Em conformidade com os Decretos nº 3298/99 e 5.296/04, todas as vagas são extensivas para Pessoas com Deficiência.
**DESCRIÇÃO DA VAGA - SESI/PE - CÓD.
214 ANALISTA DE PROJETOS II**
- **Formação**: SUPERIOR COMPLETO
- **Principais Atividades**: Planejar, executar, acompanhar e avaliar as ações pertinentes aos Projetos de sua responsabilidade.
Criar, desenvolver e estabelecer orientações técnicas para o desenvolvimento das atividades relativas aos projetos e programas da sua área.
Elaborar, organizar, executar e/ou conduzir processos administrativos e/ou operacionais relacionados aos Projetos de sua área.
Realizar estudos e propor melhorias nos processos relacionados aos projetos de sua unidade de lotação.
Apoiar, acompanhar e avaliar os processos de Gestão, Desenvolvimento e Avaliação dos Projetos em execução.
Monitorar a regularidade e legalidade de Recursos Institucionais, conforme exigências.
Elaborar e/ou encaminhar solicitações de autorização a órgãos competentes.
Realizar reuniões e visitas conforme necessidade dos projetos e/ou da área.
Estruturar e/ou manter organizado os arquivos da área.
Sistematizar processos, procedimentos e práticas operacionais para a execução dos programas e projetos da sua área.
Monitorar e avaliar o cumprimento das diretrizes técnicas e legais de projetos, programas, processos, procedimentos e práticas operacionais.
Articular e/ou estabelecer parcerias, negociar serviços relacionados aos Projetos da sua Unidade de Lotação.
Interagir com órgãos regulamentadores no desenvolvimento das atividades do seu campo de atuação.
Acompanhar mudanças na legislação, atualizando normas e procedimentos da área.
Elaborar relatórios e emitir pareceres e considerações técnicas em seu campo de atuação.
Apoiar técnicamente a seleção de profissionais da área de atuação.
- **Conhecimentos**: Conhecimento em Planejamento e Gestão de Projetos.
Conhecimento da Legislação na área de atuação.
Domínio da Língua Portuguesa.
Habilidade em Informática Básica.
- **Experiência**: mínima de 06 (seis) meses comprovada na área ou similar.
- **Desejável**: Experiência comprovada em Gerenciamento de Projetos com formação ou especialização em métodos ágeis, desenvolvimento e acompanhamento de indicadores de desempenho.
Ferramentas: Suíte Office 365, Google Forms, MS Project, Monday, Jira, Asana, Bizagi, etc.
Soft skills: facilidade de comunicação, organização, clareza de pensamento, trabalho em equipe, resolução de conflitos e resolutividade.
Experiência em um ou mais das seguintes atividades: mapeamento de processos, participação na implantação ou construção de métricas de desempenho (KPIs e OKRs), atuado em projetos de inovação e tecnologia, ou atuado em escritório de projetos.
- **Remuneração**: 4.700,20
- **Horário**: 08:00 às 17:00
- **Formato**: Híbrido
- **Benefícios**: Assistência médica e odontológica, vale alimentação ou refeição, previdência privada, dayoff, empréstimo consignado, auxílio creche, Universidade Corporativa, Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.
- **Conteúdo programático de prova**: português, raciocínio lógico, informática e Conhecimentos específicos: Metodologias de Gerenciamento de Projetos (Modelos Tradicionais vs. Ágeis): Ciclo de vida do Projeto, Scrum, Kanban e boas práticas do PMBOK.
Ferramentas de Gestão de Projetos: MS Project, Jira, Bizagi, Monday, etc.
Desenvolvimento de projetos e mapeamento de processos: configuração de backlogs, sprints e story points, mapeamento de processos (BPMN) e modelagem de fluxos.
Indicadores de Desempenho (KPI) e Alinhamento Estratégico (OKR): definição de métricas operacionais e Leading indicators, formulação de objetivos estratégicos e integração dos indicadores táticos e operacionais.
Gestão de Riscos e Comunicação: Identificação e Mitigação de Riscos (Matriz de probabilidade-impacto, análise SWOT etc.
), elaboração de propostas, e condução ou apoio de workshops de alinhamento estratégico.
**ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO**:
**Observação 2: Serão aceitos como comprovantes de experiência**:
- **Declarações de vínculo de trabalho, desde que seja possível verificar o cargo, a função e o período de prestação de serviços e desde que devidamente assinados pelo representante da pessoa jurídica emitente;**:
- **Contratos de prestação de serviços; entre outros documentos, desde que seja possível identificar as informações mínimas exigidas: cargo, função e tempo de experiência.
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- **Outros documentos idôneos, desde que seja possível identificar as informações mínimas exigidas: cargo, função e tempo de experiência.
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- **Os contratos de prestação de serviços apresentados para fins de comprovação de experiência deverão estar acompanhados de termos aditivos o