**DESCRIÇÃO DE CARGO**
**1.
IDENTIFICAÇÃO**
Título do Cargo: Gerente de Vendas e Execução CDA
Área: Regional de Vendas NE
Localidade: Jaboatão dos Guararapes - PE
**2.
MISSÃO DO CARGO**
Responsável pelo planejamento e gestão das estratégias de vendas no(s) CDA(s) sob sua gestão, bem como a implementação dos planos de marca por canal, sendo o responsável pelos resultados de volume, market share, execução (fotografia de sucesso), rentabilidade, Fundamentos Comerciais e Fórmula HEINEKEN de modo a maximizar os negócios da HEINEKEN Brasil
**3.
PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES**
1.
Entregar o resultado de volume, execução, distribuição numérica, participação no mercado, valor e rentabilidade, através de análise e atuação junto a sua equipe de SV´s, determinando ações preventivas e corretivas para a superação das metas estabelecidas;
2.
Participar da governança do CDA, garantindo o cumprimento das políticas e diretrizes estratégicas da HEINEKEN e alinhamento das principais variáveis comerciais e que impactam diretamente ao negócio, visando a melhoria contínua de processos, rentabilidade e desenvolvimento comercial da sua operação;
3.
Garantir a execução eficaz das ações de trade na sua área, através do desdobramento das ações, capacitação e engajamento das pessoas, acompanhamento e controle dos resultados;
4.
Realizar o desenvolvimento do seu time direto e indireto, disseminando a cultura de execução, através da orientação e capacitação da força de vendas, avaliação da performance através das ferramentas de Execução e monitoramento em rota (in loco), além do uso das ferramentas de gestão de pessoas padronizadas, para garantir uma equipe de alta performance, com pessoas engajadas e de resultados superiores;
5.
Atuar de acordo com as orientações do Programa de Gestão de RTM, cumprindo as diretrizes relacionadas à sua área de atuação, capacitando sua equipe direta e monitorando a execução das ações, para que haja padronização no modelo de atendimento, focado nos Fundamentos Comerciais, Execução e Rentabilidade;
6.
Suportar o Modelo Remuneração Variável da Força de Vendas, através da capacitação do time na metodologia, validação mensal da base de cálculo e alinhamentos com gestão direta e área de SIBS (informações de vendas) quando necessário, para fortalecer a metodologia e garantir o pagamento correto à equipe comercial;
7.
Garantir a aplicabilidade das estratégias comerciais diariamente, por meio de acompanhamento e desdobramento das ferramentas de controle através de reuniões diárias (matinais e vespertinas), rotas, entre outros, com disciplina, metodologia e governança, para garantir o correto direcionamento e sustentar estratégia comercial da HEINEKEN.
**4.
QUALIFICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA O CARGO**
4.1.
Escolaridade:
( ) Ensino Médio
( ) Ensino Médio, acrescido Curso Técnico
(X) Superior Completo: Administração de Empresas / Marketing / Economia e outros
( ) Pós Graduação/MBA : Administração de Empresas com foco em Gestão
( ) Cursos Especiais/Idiomas: Inglês Avançado/Fluente
4.2.
Tempo de Maturidade:
( ) até 1 ano ( ) de 5 a 7 anos
(X) de 1 a 3 anos ( ) de 7 a 10 anos
( ) de 3 a 5 anos ( ) acima de 10 anos
4.3.
Conhecimentos Técnicos:
- Conhecimento de rotinas Comercias e Vendas;
- Conhecimento de Marketing e Vendas;
- Conhecimento em análises financeiras e resultados;
- Conhecimento do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint);
- Administração de recursos e pessoas;
- Carteira de habilitação.
4.4.
Competências Comportamentais:
- Liderança;
- Foco em resultado
- Responsabilidade e comprometimento;
- Criatividade e habilidade de negociação;
- Adaptação e flexibilidade as eventuais mudanças e estratégias da empresa;
- Alta capacidade de comunicação e persuasão;
- Capacidade de trabalhar em equipe;
- Dinamismo e persuasão;
- Profissional dinâmico, pró - ativo;
- Relacionamento interpessoal, facilidade para trabalhar com pessoas.