**Vaga: Pessoa**Tecnic**a**de Manutenção de Operações**
**Localidade: CJR**
Você já pensou em fazer parte de uma empresa que conecta pessoas e oportunidades ao redor do mundo?
Se você busca uma carreira em um ambiente que valoriza as pessoas, promove a diversidade e inclusão, e preza pela segurança, ética e excelência no atendimento ao cliente, venha ser parte da FedEx, líder global em logística e transporte expresso.
**Sobre a FedEx**
A FedEx Express é a maior empresa de transporte expresso do mundo, oferecendo uma ampla gama de serviços de entrega para mais de 220 países e territórios. No Brasil, temos a maior infraestrutura de transporte aéreo e rodoviário, conectando mais de 5.300 localidades e oferecendo soluções logísticas que atendem a todas as regiões do país.
**Diversidade e Inclusão**
**Benefícios oferecidos**:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Seguro de vida
- Vale-transporte
- Vale Refeição ou Ticket Refeição (a depender da filial)
- Cesta básica (a depender da filial)
- Auxílio educação
- Descontos em Serviços FedEx
- Descontos em viagens aéreas
- Desconto em hotéis e aluguel de carros
- Telemedicina (sem custo para funcionários e seus dependentes)
- Programa de acompanhamento para gestantes (sem custo para funcionários ou seus dependentes)
**Requisitos obrigatórios**:
- Curso técnico em automação, mecânica mecatrônica, eletricista de automação, eletrônica ou elétrica;
- Experiência na área de logística ou transporte;
- Experiência em Moto Redutores e inversores de frequência;
- Experiência gestão de estoques de peças;
- Experiência com manutenção de equipamentos mecânicos e elétricos;
- QDM apprentice concluído.
- Habilidade analítica, bom raciocínio lógico;
- Ótima habilidade de comunicação verbal e escrita, organização, bom relacionamento pessoal, dinâmico e criativo, uma vez que as atividades a serem desempenhadas demandarão contato constante com clientes e outras áreas.
- Não possuir faltas injustificadas, suspensão e/ou advertência nos últimos 12 meses;
- Ótimas habilidades de comunicação verbal e escrita, organização, flexibilidade, bom relacionamento pessoal, dinâmico e criativo;
**Diferenciais, não obrigatórios**:
- Graduação em Engenharia e controle da automação ou Engenharia elétrica será um diferencial;
- Experiência com torno e ferramentaria;
- Certificação NR10, NR12, NR35, e NR33 (Certificação NR11 será um diferencial);
- Inglês e QDM practitioner ou expert será um diferencial;
**Principais responsabilidades**:
Realizar manutenção preventiva e corretiva em equipamentos de automação;
Gerir estoque de peças, solicitar compras de peças; Acompanhar manutenções preventivas realizadas por fornecedores;Configurar o equipamento de automação conforme necessidade operacional; Acompanhar os processos operacioanais a fim de propor melhorias automatizadas;
Monitorar a produtividade do equipamento e janelas de funcionamento operacional;
Solicitar e acompanhar suporte remoto ao equipamento;
Treinar equipes operacionais no funcionamento do equipamento;
Acompanhar KPIS e propor melhorias no processo;
Apresentar projetos de melhoria utilizando os princípios do QDM;
Skills: Good Accuracy & Attention to Detail, Interpersonal Skills, Judgement & Decision Making Skills, Leadership Skills, Microsoft/ Office PC Skills, Numerical Skills, Planning & Organizing Skills, Problem Solving Skills, Team Working Skills, Written & Verbal Communication skills
Qualifications: Certification/ Permit: Certifications in Use of Specialized Equipment/ or Subject Knowledge,
Language: Proficiency in English
Experience: 4 years related experience
FedEx is widely acknowledged as a world-class company. We are honored and proud to be consistently recognized as a great place to work, a technology innovator and one of the world’s most admired and respected companies.
FedEx is consistently named among the World’s most valuable and admired brands. Some of our recent awards include:
- 2020 Fortune’s World Most Admired Companies (14th)
- 2019 Fortune’s Best Places to Work (15th)
- 2019 Forbes’s One of the “Best Employers for Diversity”
- 2020 FedEx LAC included in the GPTW’s Best Workplaces in Latin America Ranking (24th)
- 2021 FedEx Mexico was included in the GPTW Ranking for 18th consecutive years
- 2020 FedEx Mexico received the CEMEFI Certification for 13th consecutive years endorsing FedEx as a company socially responsible
- 2021 FedEx Chile was re-certified with Giro Limpio, a seal from the Agency of Sustainable Energy that seeks to improve the energy efficiency of the ground transportation sector, by reducing fuel consumption and greenhouse gas emissions.
- 2019 FedEx Uruguay selected by GPTW among the 5 best companies to work for.