OBJETIVO
Gerenciar todos os recursos disponíveis (pessoas, materiais e financeiros) da melhor forma possível equilibrando-os para obtenção de resultados satisfatórios de acordo com as metas da empresa, com o objetivo final de obtenção de lucro, satisfação de seus colaboradores e o reconhecimento de seus clientes.
ATENDIMENTO AO CLIENTE
- Atender todos os clientes quando solicitado para resolução de problemas, consultas, dúvidas, reclamações, elogios e outros;
- Ser ético e profissional quando solicitado para resolução de problemas tendo em vista a satisfação do mesmo e o da empresa com senso de justiça para ambas às partes;
- Quando necessário auxiliar no atendimento a televendas oferecendo oportunidades de negócios;
- Relacionar constantemente com os clientes (interagir).
PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS
- Supervisionar área externa, aparência, limpeza e organização de frente e fundo de loja (estacionamento, marquise, área frontal, jardim, recebimento);
- Supervisionar área interna, aparência de loja, limpeza, organização, lay out, qualidade e aparência de produtos, precificação, cartazeamento, volume de estoque, rupturas, exposição de itens;
- Gerar relatórios diários para acompanhamento de vendas x metas diária e mensal, volumes vendidos, atendimento, margem geral, margens negativas, posição abc de estoques;
- Acompanhar relatórios de produtos sem movimentação (venda) por período;
- Acompanhar ações de rebaixa por validade;
- Executar precificação diária através de relatórios de entrada de produtos;
- Acompanhar relatórios de perdas e trocas;
- Visitar periodicamente setor de trocas;
- Acompanhar inventários de produtos;
- Desenvolver ações para televendas, ofertas diárias, semanais, mensais e novas oportunidades de negócios;
- Analisar pendências anteriores, mais tarefas do dia montando planejamento diário com atividades prioritárias e não prioritárias;
- Distribuir tarefas aos encarregados após planejamento diário para ajustes necessários a serem executados no período;
- Acompanhar concorrência através de pesquisa diária para adequação ao mercado;
- Supervisionar e controlar despesas fixas e variáveis, como contas de energia, água, telefone, manutenção, despesas gerais de caixa fixo e outros;
- Acompanhar manutenção predial e de equipamentos;
- Supervisionar livro de ponto, horas extras, escalas e quadro geral de funcionários, escala de férias, integrações e demissões, fechamento de folha de pagamento, pendências de RH;
- Supervisionar relatórios de tesouraria, remessas financeiras, posição de balanço mensal, fluxo a receber de cheques, duplicatas, cartões, cheques devolvidos, boletos em atraso etc;
- Analisar liberação de crédito a clientes (cheques, boletos, prazos);
- Despachar documentação como cheques, relatórios de fechamentos, descontos frente de caixa, despesas caixa fixo, cancelamentos e outros;
- Efetuar compras quando necessário principalmente de fornecedores regionais.
PROCEDIMENTOS ESTRATÉGICOS
- Supervisionar treinamentos de funcionários junto ao setor de RH;
- Manter contato contínuo com setor de compras para posicionamento de mercado e necessidades pontuais como vendas, verbas, transferências e outros;
- Planejar e acompanhar ações sazonais, sugestão de compras, exposições de loja, precificação, concorrência e outros;
- Realizar Reuniões corretivas e preventivas periódicas e quando necessárias;
- Acompanhar cronogramas de ações projetadas como manutenções e melhorias para redução de custos e orçar nos períodos os gastos necessários buscando equilibrar as despesas;
- Buscar formar novos talentos (lideres) na empresa, iniciando como simples back-up e desenvolvendo-os com treinamentos periódicos junto ao setor de RH, para futuras promoções;
- Em geral, acompanhar todas as operações da loja, através de seus encarregados e líderes, com o intuito de estar ciente o máximo possível do que está acontecendo, fazendo a leitura sensata para desenvolver os planejamentos necessários para o bom andamento operacional e principalmente financeiro da loja.