Job description FARO. É uma agência de comunicação especializada em ativações de marcas, trial, produção de eventos, seeding e experiências. Somos parte do grupo Faro Participações - holding focada nos segmentos de entretenimento e games, sócia das empresas: Laroc Club, Ame Club, Brahma Valley, faro. e BlackDuck. Em apenas três anos de atuação, impactamos milhares de pessoas e nosso portfólio de clientes é formado por marcas como Shopping Parque D. Pedro, Karcher, Stanley, Beck’s, Corona, Budweiser, Mike’s, Colorado, Michelob Ultra, Spaten, Brahma, Beats, Red Bull, Tanqueray, Ketel One Vodka, Johnnie Walker, Ciroc, Tortuguita Arcor, Pepsi, Mc Donalds, Butter Toffees, DIAGEO, O Boticário, Benteler, Cielo, entre outras. Conheça nossos cases e venha converter ideias em experiências inesquecíveis: https://bit.ly/3wpBqhk Constantemente estamos expandindo nossas frentes e precisamos cada vez mais de pessoas melhores que nós Essa oportunidade é para trabalhar 100% presencial em Campinas como Analista de Conteúdo Júnior. Main responsibilities Planejar e criar conteúdos institucionais para redes sociais (LinkedIn, Instagram, Tiktok, entre outras), alinhados à identidade e ao posicionamento da marca. Redigir textos criativos e informativos, com linguagem adequada para diferentes plataformas e públicos, reforçando os valores e a missão institucional. Colaborar com a equipe de branding, design e audiovisual na criação de peças e campanhas digitais. Acompanhar o calendário editorial institucional, propondo temas e formatos inovadores que gerem engajamento e reforcem a presença da marca. Monitorar tendências de mercado e redes sociais, aplicando boas práticas de conteúdo para ampliar o alcance e a relevância institucional. Revisar e adaptar conteúdos de outras áreas da empresa para torná-los comunicáveis e atrativos nas redes. Cobrir eventos internos e externos realizando a captação de material para conteúdo institucional. Analisar o desempenho dos conteúdos nas redes sociais com base em métricas (engajamento, alcance, curtidas, compartilhamentos, etc.), propondo melhorias contínuas. Auxiliar no relacionamento institucional online, apoiando interações com seguidores e stakeholders quando necessário. Apoiar campanhas internas e ações de endomarketing, adaptando os conteúdos institucionais ao público interno. Apoiar o setor comercial na elaboração e curadoria de material que valorizem o portfólio da agência. Executar e manter atualizadas as comunicações internas da agência com supervisão da área de Relações Humanas e Patrimônio. Garantir a consistência da comunicação institucional, mantendo a coerência com o tom de voz, diretrizes visuais e narrativas da marca. Requirements and skills HARD: Formação superior completa ou em andamento em Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou áreas correlatas. Boa redação e domínio da norma culta da língua portuguesa [Imprescindível]. Experiência prévia com criação de conteúdo para redes sociais institucionais. Conhecimento básico de métricas de redes sociais e ferramentas de agendamento e monitoramento (ex: Meta Business Suite, Hootsuite, Etus). Noções de design e edição de imagem/vídeo são um diferencial (ex: Canva, Adobe Express, Premiere Rush). Familiaridade com plataformas como LinkedIn, Instagram, Tiktok e YouTube, especialmente no contexto corporativo/institucional. Diferenciais: Domínio da ferramenta Capcut para edições de vídeos. SOFT: Criatividade e proatividade: capacidade de propor novas ideias e formatos de conteúdo. Organização e gestão de tempo: cumprimento de prazos e cronogramas editoriais. Boa comunicação interpessoal: interação com diferentes áreas da empresa e parceiros. Capacidade analítica: leitura crítica de resultados e identificação de oportunidades de melhoria. Atenção aos detalhes: revisão cuidadosa e consistência nos materiais publicados. Curiosidade e vontade de aprender: acompanhar tendências e se atualizar constantemente. Disponibilidade para captações externas em eventos em finais de semanas pontuais. Escuta ativa. Additional information Informações adicionais: Nosso modelo de contratação é via contrato de Pessoa Jurídica e nosso regime de trabalho 100% presencial. Trabalhamos de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00 horas. Nosso pacote de benefícios inclui: Plano de saúde; Apoio psicológico no escritório; Wellhub (Antigo Gympass); Férias flexíveis e remuneradas; "13º salário"; Bônus por atingimento de meta coletiva; Bônus por indicação de clientes; Descontos em bares, restaurantes e em instituições educacionais; Ingressos para nossos eventos próprios e empresas da holding; Programa de Gerenciamento Individual Personalizado; Day off na semana do aniversário; Complementação da licença maternidade; Licença Paternidade. J-18808-Ljbffr