**Responsabilidades e atribuições**
- Proporcionar atendimento cordial e eficiente aos pacientes e clientes, indicando remodelações de procedimentos quando os mesmos não estiverem coerentes com a prática exigida para garantia da qualidade e dos padrões de serviços definidos pela instituição;
- Atender às solicitações do Enfermeiro da Unidade;
- Acompanhar diariamente os pacientes da Unidade em que estiver lotado;
- Facilitar no remanejamento dos profissionais em caso de necessidades em outras unidades;
- Realizar procedimentos técnicos de responsabilidade da função;
- Prestar assistência ao paciente respeitando os princípios técnicos, éticos e científicos;
- Participar dos programas de Educação Continuada;
- Elaborar os planos de assistência de enfermagem aos pacientes;
- Acompanhar as visitas médicas sempre que possível e/ou solicitada;
- Assistir a passagem de plantão;
- Ser assíduo, pontual e disciplinado;
- Requisitar materiais e medicamentos;
- Controlar os equipamentos, materiais e medicamentos;
- Participar de pesquisas em enfermagem;
- Colaborar com os alunos e professores nos estágios;
- Participar da Avaliação de Desempenho anualmente;
- Auxiliar no desenvolvimento de manuais de organização do serviço, rotinas e procedimentos da área, coleta de dados para relatórios gerenciais e indicadores do setor, fazendo propostas de melhoria e ações corretivas, visando a qualidade e a segurança do serviço, bem como o cumprimento do plano estratégico definido pela diretoria;
- Sugerir ao Enfermeiro melhorias, visando maior eficiência e eficácia dos processos da área, buscando otimizar os recursos financeiros, físicos e de pessoal, assegurando os prazos e a sincronização adequada dos andamentos dos trabalhos, para cumprir as metas estabelecidas;
- Manter um padrão elevado de atendimento humanizado, profissional, eficiente e eficaz, para atingir níveis elevados de performance, buscando superar as expectativas dos nossos clientes;
- Amparar a avaliação criticamente a segurança e a qualidade dos serviços assistênciais dispensados aos pacientes, auxiliando remodelando procedimentos quando os mesmos não estiverem coerentes com a prática exigida para garantia da qualidade e padrões de serviços definidos pela instituição;
- Identificar o paciente dentro das normas do protocolo de dupla checagem a cada novo procedimento, garantindo a segurança do paciente;
- Interagir com os demais serviços de apoio do Hospital visando facilitar e agilizar o atendimento ao paciente;
- Executar os planos de trabalho buscando otimizar os recursos financeiros, físicos e de pessoal, assegurando os prazos e a sincronização adequada do andamento dos trabalhos para atender as necessidades das áreas, bem como garantir a qualidade e excelência dos serviços prestados;
- Registrar ações de enfermagem, observações, cuidados e procedimentos com linguagem legível e apropriada para documentos;
- Prestar assistência direta a pacientes e auxiliando a equipe de apoio nos procedimentos;
- Selecionar materiais e equipamentos para procedimentos específicos, bem como elaborar evolução de pacientes e documentos de rotina;
- Administrar medicação prescrita, utilizando o protocolo de dupla checagem;
- Fazer evolução dos prontuários e documentos;
- Realizar checagem de sinais vitais e monitorar pacientes nas salas de observação;
- Registrar, arquivar e receber as cópias dos resultados dos exames;
- Prestar informações gerais sobre o Hospital;
- Realizar outras atividades afins.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Técnico em Enfermagem;
- Experiência mínima de 6 meses;
- Normas e diretrizes de atendimento do Hospital;
- Normas gerais da enfermagem;
- POP da instituição para a área;
- Direitos e deveres dos pacientes;
- Resoluções do COFEN;
- Informática Intermediária;
- Curso de Assistência Hospitalar.
**Informações adicionais**
**Horário**: escala de 12 X 36 dia;
**Benefícios**:
- PAF,
- VR,
- VT,
- Day off,
- Desconto em empresas conveniadas,
Entidade filantrópica fundada em 1953, sem fins lucrativos, de assistência social, prestadora de serviços de saúde e único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Estado do Piauí, e portanto, prestador de serviços ao Sistema Único de Saúde - SUS.
Somos mantenedores e prestamos nossos serviços à população em nossa unidade de saúde "HOSPITAL SÃO MARCOS", hospital geral com 234 leitos, atendendo pacientes oriundos dos Estados da Região do Meio-Norte do Brasil, especialmente os Estados do Maranhão e Pará.
Nossa Instituição conta com 134 leitos ofertados ao SUS, com capacidade geral de 7.023 pacientes internados/mês e mostra um atendimento ambulatorial com cerca de 1932 consultas SUS.
Temos o prazer de atender e tratar 100% dos casos de câncer na infância e adolescência, além de 98% dos casos em adultos da nossa população carente.