Realizar vendas através do telefone, aplicativo de mensagens, internet, pessoalmente no balcão e demais ferramentas disponíveis nas lojas, seguindo o roteiro estabelecido pela empresa, auxiliando o cliente na melhor escolha de locação, transformando-o em parceiro da loja e fidelizando o mesmo.
- Atrair clientes através de venda ativa, acompanhando a sua evolução desde o primeiro contato até a venda;
- Atender os clientes pessoalmente no balcão, por telefone, aplicativo de mensagens ou internet de acordo com padrões de atendimento estabelecidos pela empresa, identificando a real necessidade do cliente e oferecendo a melhor solução de locação, transformando-o em parceiro da loja;
- Verificar a disponibilidade dos equipamentos em todos os meios possíveis e negociar as condições para a locação, oferecendo outros equipamentos correlatos, de acordo com a necessidade do cliente e garantindo o seu atendimento;
- Utilizar políticas de desconto para conversão do orçamento em venda efetiva;
- Abordar clientes internamente transformando-os em parceiros para fechar a locação, elaborando e monitorando orçamentos;
- Elaborar cadastro de clientes, solicitando aprovação da supervisão da loja;
- Lançar no sistema da loja o cadastro, a locação, o recebimento e emitindo os documentos de cobranças;
- Realizar a análise de crédito e o cadastro do cliente, verificando sua situação financeira a cada locação;
- Realizar a entrega das máquinas no balcão, explicando as suas funcionalidades, performance, vantagens, cuidados e prevenção;
- Testar o equipamento para o cliente;
- Zelar para que a relação com o cliente seja amistosa, quando necessário recorrer ao superior hierárquico;
- Registrar a "não venda" de acordo o procedimento interno da loja, quando a negociação não for fechada;
- Realizar as baixas quando da devolução dos equipamentos, anotando o estado e eventuais peças quebradas.
Nesse caso, deverá providenciar orçamento e cobrança, caso necessário;
- Realizar a conferência dos contratos emitidos e devoluções realizadas pelos motoristas, explicando o que o mesmo deve realizar referente a cada contrato e conferindo a carga do mesmo, tanto manual ou através de aplicativos.
- Zelar pela conservação, limpeza e organização do ambiente de trabalho.
- Executar outras atividades correlatas;
- Realizar análises na área e tomar decisões onde impacta suas atividades, sob coordenação eventual.