Descrição da vaga
Conduzir a equipe na execução de processos operacionais relacionados ao setor de atendimento, coleta e entrega, distribuição e movimentação de mercadorias, observando as normas, políticas e diretrizes determinadas pela empresa, assegurando o cumprimento dos padrões e horários pré-estabelecidos.
Responsabilidades e atribuições
* Conduzir e administrar as atividades nos processos de atendimento, roteirização, coleta e entrega, movimentação de mercadorias, observando normas, políticas e diretrizes determinadas pela empresa.
* Administrar os recursos físicos, humanos e materiais do setor, respeitando as políticas, diretrizes e procedimentos estabelecidos.
* Conduzir o processo de carga e descarga de veículos, assegurando que os veículos estejam disponíveis para o carregamento conforme os horários previstos.
* Assegurar a correta distribuição de volume e carga de forma equalizada para os veículos, respeitando rotas e prazos pré-estabelecidos.
* Comunicar aos motoristas sobre a liberação do veículo e o roteiro de viagem para possibilitar o início da mesma.
* Monitorar o processo de devolução de mercadorias, e assegurar seu direcionamento, bem como, o correto manuseio, condicionamento e identificação das mesmas, para evitar avarias e extravios.
* Assegurar a identificação e tratamento das divergências das mercadorias que não foram para a entrega ou redes pacho, identificando avarias, extravios ou clientes não localizados.
* Realizar visitas aos clientes sempre que necessário, bem como orientar as equipes de ajudantes e motoristas na solução de problemas relacionados à coleta e entrega de mercadorias.
* Apoiar outras áreas da unidade, na resolução de problemas oriundos do processo de operação.
* Delegar tarefas para seus subordinados de acordo com as necessidades de operação seguindo o planejamento definido pela área.
* Acompanhar metas e indicadores da área, realizando análise dos processos e planos de ação para correção de desvios, melhoria contínua e satisfação dos clientes com os serviços prestados.
* Informar metas e indicadores para a equipe sob sua responsabilidade; Divulgar as atualizações das políticas, processos e demais orientações advindas do corporativo da empresa relacionados à área.
* Disseminar o propósito, visão, valores da Expresso São Miguel para a equipe sob sua responsabilidade, bem como dar suporte na realização das atividades, perpetuando a cultura da empresa e o atingimento dos objetivos estratégicos da organização.
* Realizar todos os processos relacionados à Gestão de Pessoas, tais como seleção, acompanhamento período experiência, desenvolvimento, feedback, treinamentos, orientações, atualização cadastral, atualização de prontuários, medidas disciplinares, manutenção de jornada e ponto, programação de férias, promoções salariais horizontais ou verticais e rescisão contratual.
* Representar a empresa, por meio de procuração ou carta de preposto, junto a stakeholders e demais agentes do ambiente externo organizacional.
* Sugerir melhorias nos processos da operação, para desenvolvimento de projetos de média e alta complexidade e que possam vir a otimizar as atividades, reduzir custos e retrabalhos bem como melhorar os níveis de serviços aos clientes.
* Assegurar o uso adequado dos equipamentos de segurança individuais e coletivos.
* Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades do setor.
* Prestar suporte aos superiores hierárquicos, fornecendo informações sobre rotinas e procedimentos.
* Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos.
* Atender e respeitar procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros (clientes); Utilizar adequadamente e orientar sobre o uso correto dos equipamentos de segurança individuais e coletivos.
* Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios.
* Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização.
Requisitos e qualificações
* Experiência em processos de distribuição e movimentação de mercadorias, coleta e entrega e atendimento ou área afins.
* Superior em andamento em logística, processos gerenciais, administração Logística ou áreas afins.
* Horário: 11:00 às 21:03 com 01:15 de intervalo.
Etapas do processo
1. Etapa 1: Cadastro
2. Etapa 2: Entrevista RH
3. Etapa 3: Entrevista com Gestor
4. Etapa 4: Testes
5. Etapa 5: Proposta salarial
6. Etapa 6: Contratação
Todas nossas vagas estão abertas para Pessoas com Deficiência (PCD´s)
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