Sobre a BnexComeçamos nossa história no interior de SP, desenvolvendo pesquisas e softwares para órgãos públicos, até que nos tornamos referência em estudos sobre o varejo. Foi então, que criamos um ecossistema promocional inteligente, onde decidimos unir todas as nossas especialidades para atender as necessidades do mercado.Utilizando tecnologia robusta, metodologia proprietária e especialistas em comportamento, criamos a maior base de dados de consumo do país e soluções que atendem necessidades reais do varejo e da indústria e aprimoram a experiência de compra do shopper.Nosso maior objetivo é levar para os nossos clientes a obstinação por resultados concretos, usando todo nosso conhecimento e experiência, viabilizando a nova era do varejo brasileiro: inteligente, ágil e exponencial.Estamos em busca de um Analista de Inteligência de Mercado Pleno para atuar alocado em um de nossos clientes do varejo. Esse profissional será responsável por realizar análises geográficas e de mercado, integrando dados sociodemográficos, desempenho das lojas e perfil de consumo dos clientes para gerar insights estratégicos.O candidato ideal deve ter perfil analítico e operacional, compreendendo o propósito das demandas e transformando dados em informações relevantes para a tomada de decisão. Além disso, precisa ter uma comunicação clara e eficaz, garantindo que os stakeholders entendam as análises e aproveitem ao máximo as ferramentas utilizadas.Principais Responsabilidades:Realizar análises geográficas e de mercado para embasar decisões estratégicas do varejista.Integrar e cruzar dados sociodemográficos com informações de desempenho de vendas e perfil de consumo.Gerar mapas e relatórios georreferenciados para identificar oportunidades de mercado.Utilizar ferramentas de BI e SIG (Sistemas de Informação Geográfica) para visualizar e interpretar padrões de consumo.Criar e manter dashboards e painéis interativos, proporcionando uma exploração intuitiva dos dados pelo cliente.Fornecer insights baseados em dados para apoiar a expansão, o posicionamento e as estratégias comerciais.Garantir a qualidade dos dados, identificando inconsistências e realizando os ajustes necessários.Participar de reuniões com stakeholders, traduzindo necessidades de negócio em análises estruturadas.Requisitos Mínimos:Graduação em Administração, Economia, Estatística, Geografia, Engenharia de Produção, Ciência de Dados ou áreas afins.Experiência de pelo menos 2 anos em análise de mercado, inteligência de negócios ou geomarketing.Sólidos conhecimentos em estatística aplicada a negócios e modelagem de dados.Conhecimento de ferramentas de BI (Power Bi).Conhecimento em Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e ferramentas como QGIS, ArcGIS ou similares.Conhecimento básico com bancos de dados SQL e ETL para tratamento e integração de informações.Habilidade para manipular grandes volumes de dados, garantindo consistência e precisão.Boa comunicação para apresentar insights e recomendações estratégicas para diferentes áreas do negócio.Será um diferencial se você...Conhecimento em linguagens de programação para análise de dados, como Python e/ou R.Familiaridade com indicadores financeiros e métricas de desempenho no varejo.Experiência em projetos de expansão e análise de pontos comerciais.Vivência no varejo ou em consultoria estratégica, trabalhando com grandes volumes de dados.O que você vai encontrar na Bnex:Plano de Saúde;Plano Odontológico;Seguro de Vida;Benefício Flexível (VA e VR);Trabalho Presencial, alocado no cliente;Day-off no seu aniversário;Parceria com app de Saúde e Bem-estar;Parceria com rede academia;Auxílio-creche;Contrato CLT.Nada de ficar entediado! Aqui temos um ambiente desafiador, onde aprendemos e melhoramos todos os dias.Aqui na BNEX acreditamos na força da diversidade. Todo o nosso processo seletivo é feito sem distinção de raça, religião, gênero, nacionalidade, deficiência, orientação sexual, idade ou qualquer outra.
#J-18808-Ljbffr