DO DISCURSO À PRÁTICA
Responsável por supervisionar as atividades da equipe de Representante Comerciais sob sua responsabilidade, respeitando padrões éticos e de forma segura considerando as normas, procedimentos de segurança e legislação vigente, objetivando cumprir as metas quantitativas de vendas estabelecidas pela empresa.
Garantir a execução dos planos estratégicos da área, supervisionar o cumprimento das previsões/metas de Vendas e Margem Bruta das Lojas da Regional.
Desenvolver e manter o relacionamento com os clientes potenciais. Isso inclui identificar novas oportunidades de parceria e fortalecer as existentes. Através do acompanhamento do desempenho e visitas periódicas nas unidades, por meio de relatórios, diagnósticos, cenários, promovendo planos de ação visando aperfeiçoar os recursos disponíveis para maior rentabilidade;
Promoção e divulgação das ofertas B2B e administrar os grupos de whatsapp;
Negociação e vendas:
Responsável pelas negociações e fechamento das vendas
Acompanhamento e Gestão de Contas de Clientes:
Monitorar as contas dos clientes, garantir que os parceiros estejam satisfeitos com os serviços prestados pelo Carrefour. Ele deve resolver problemas potenciais, antecipar necessidades e manter comunicação regular para construir confiança.
Inteligência competitiva:
Manter-se informado sobre as tendências do mercado, preços, meios de pagamentos e ações comerciais dos concorrentes
MISSÃO
Executar as vendas de acordo com a estratégia e políticas do Canal de vendas B2B, assegurando o relacionamento com os PJs, atendendo às suas necessidades, identificando potenciais para expansão de carteira e oportunidades de novos negócios, impulsionando o negócio B2B, com o aumento de vendas e crescimento de margem.
ATIVIDADES
Entrar em contato com a equipe de Representante Comerciais para manter e prospectar carteira de clientes, vender os produtos do formato e prospectar novas oportunidades;
Faturar, executar e supervisionar a separação dos pedidos de venda dos sócios;
Controlar os pedidos que não foram retirados ou entregues, executando todo o pós-venda e solucionando qualquer dificuldade dos PJs;
Manter e estreitar o relacionamento com os PJs, seja na venda ou no pós-venda;
Garantir o cumprimento dos processos, normas e políticas do formato;
Inserir no sistema as propostas e os pedidos para análise da área comercial;
Participar ativamente das reuniões/ fóruns de resultados.
Requisitos: Formação Superior em Administração de Empresas, Economia, Engenharia, Marketing ou outros cursos. Pós-graduação será um diferencial.
Experiência em vendas para o Segmento PJ.
Necessário possuir habilitação CNH B e disponibilidade para atuar com carro próprio;
Conhecimentos em Informática: Pacote Office e Sistema Operacional.
#LI-OnsiteRequisitos Estudos Ensino Superior Benefícios Convênio com farmácia Reembolso ótica Vale transporte Cartão Carrefour Gympass Participação nos Lucros e Resultados Parceria com o sesc Refeitório no local Seguro de Vida Licença maternidade e paternidade estendida Assistência Médica e Odontológica Valorizado Experiência profissional Entre 3 e 5 anos