A MRM Brasil, agência do McCann Worldgroup, unidade do Grupo Interpublic (IPG), atua a partir do modelo híbrido de agência e consultoria de transformação digital com foco nos pilares de estratégia, dados, tecnologia e criatividade.
Noso cliente tem grande necessidade de aprimorar as plataformas que já existem e também em inovar para continuar sendo a líder da categoria e ditando os rumos do marketing do segmento da indústria do qual está inserido.
Somos o hub estratégico de trabalhos para seis países da América do Sul (Brasil, Argentina, Colombia, Chile, Equador e Peru), portanto, isso nos leva a lidar com perfis diversos de clientes e com níveis de conhecimento ainda mais diversos.
É preciso ter muita propriedade, domínio técnico e segurança no momento em que vamos apresentar ou discutir sobre nossos projetos com os nossos clientes, pois eles precisam estar seguros de que o que estamos passando pra eles é perfeitamente possível implementar.
Sobre o Squad: somos um grupo bastante integrado e multidisciplinado.
As demandas são bem divididas entre as áreas e todos sabem como determinado job será feito.
Existem reuniões semanas de Status operacional onde são colocadas todas as demandas em andamento e quem está fazendo o quê.
**Responsabilidades e atribuições**
- Analisar sites e plataformas de ecommerce do segmento automotivo no Brasil e no mundo no Brasil, avaliando seu papel e propondo inovações de negócio e comunicação a partir delas.
- Acompanhar os resultados e os principais KPI's dos projetos periodicamente, sugerindo novos ajustes quando for o caso
- Sincronizar as campanhas de comunicação com as ações na plataforma e no CRM.
- Avaliar o comportamento e as conversas dos usuários no BOT do cliente a fim de otimizar a performance dele e de sincroniza-lo melhor com as necessidades dos usuários do Ecommerce.
- Analisar comportamento de clientes finais para determinar com maior precisão a hora exata de ativação para recompras ou para aquisição de peças, serviços e acessórios e desenvolver réguas de ação usando canais CRM.
- Fazer a Interface e apresentação de projetos a clientes, tal como participar de reuniões estratégicas com o time de data e business, além de construir pontes com outros parceiros e fornecedores do Cliente.
- Acompanhar continuamente as implementações dos projetos e propor aprimoramentos e otimizações de performance quando assim for pertinente.
**Requisitos e qualificações**
- Formação: Marketing, Comunicação e afins.
- Conhecimentos técnicos: Conhecimento de canais de mídia, construção e manutenção de sites, BOTs e inteligências artificiais, desejável vivência em Adobe Stack: Analytics, Audience Manager, Campaign e Target.
- Habilidades: Empatia, capacidade de transmitir claramente suas ideias, ser didático, fazer boas apresentações de projetos e relatórios, ser desenvolto, ter bom entrosamento com o time, agilidade, ser um bom negociador e ter jogo de cintura.
- Domínio de Idiomas: Fundamental o domínio do inglês e desejável espanhol.
- Experiência: Necessário experiência de pelo menos 5 anos com sites e/ou aplicativos e/ou CRM
**Informações adicionais**
- Trabalho em regime híbrido a partir de Março.
- Ferramentas de trabalho fornecidas pela empresa.
**Benefícios**:
- VA/VR: valor fixo de R$770,00 mensais;
- Assistência médica pela SulAmerica (100% gratuita para o colaborador);
- Seguro de vida de até 12 salários;
- Day off de aniversário;
- Horário flexível;
- Programa de desenvolvimento e aprimoramento acadêmico e profissional.