Como requisito básico, você deve ter: Ensino Superior Completo em Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica ou áreas correlatas.
Experiência comprovada em SAP.
Conhecimento em ferramentas e metodologias como FMEA (Failure Modes and Effects Analysis), FTA (Fault Tree Analysis), RCA (Análise de Causa Raiz) e RCM (Reliability-Centered Maintenance).
Experiência em gestão e otimização de ativos industriais ou processos de manutenção.
Vivência no diagnóstico e análise de falhas, propondo soluções para aumentar a confiabilidade de equipamentos e sistemas.
Inglês intermediário.
Você se destaca se tiver: Pós-graduação ou especialização em Engenharia de Confiabilidade, Manutenção ou Gestão de Ativos.
Vivência comprovada na implementação de programas de confiabilidade em plantas industriais.
Experiência no setor de Papel e Celulose Experiência no controle de Ativos industriais Comunicação: Clareza na apresentação de análises e recomendações.
Resolução de problemas: Capacidade analítica para identificar e mitigar causas de falhas.
Trabalho em equipe: Colaboração com diferentes áreas, como manutenção, operação e engenharia.
Descrição sumária: Desenvolver soluções técnicas de implantação do plano diretor de confiabilidade de máquinas e equipamentos, de acordo com metodologias definidas, procedimentos internos, normas de segurança e legislação vigente, visando aumento de segurança, custo, qualidade, disponibilidade dos equipamentos e cumprimento as metas definidas.
Descrição detalhada: Realizar a gestão dos ciclos de vida ativos (LCC) de acordo com os procedimentos internos e normas de segurança vigentes, visando o monitoramento da vida útil e econômica do ativo, segurança nas operações e eliminar o risco de paradas no processo produtivo.
Definir os KPI s e sistemas de identificação de Perdas da Planta (Critico Crônico, MTBF acumulativo, etc) da área, controlar e acompanhar os resultados, analisando de forma crítica, bem como propor plano de ação corretiva, quando necessário, visando o cumprimento das metas definidas.
Realizar a gestão da rotina e estratégias de manutenção nos sistemas de gerenciamento, elaboração de FMEA/RCM, análises de Confiabilidade Quantitativas (Weibull, Blocksim, Monte Carlo) e análise e Revisão da Criticidade de Equipamentos e de seus indicadores (DF, MTBF, MTTR, etc) e Gestão do Controle Inicial de equipamentos (Taxonomia, Definição de TAG´s, Estratégia de Manutenção e Lista Técnica), de acordo com os procedimentos internos, visando aumento da confiabilidade e assertividade nos processos de controle.
Acompanhar as atividades realizadas por terceiros e prestadores de serviço, visando garantir a qualidade das atividades realizadas, cumprimento dos procedimentos internos, normas de segurança, cláusulas contratuais, bem como realizar as medições e autorizar o processo de pagamento dos mesmos.
Atuar na atualização tecnológica do parque industrial, através da busca por ferramentas e metodologias inovadoras, soluções indústria 4.0 (IIoT, realidade ampliada, Machine learning) e assegurar identificação de melhores práticas em engenharia de confiabilidade, através de benchmarking, visando à produtividade, melhoria de processos e atendimento às metas definidas.
Dar suporte técnico às equipes de execução, acompanhando a execução das atividades, visando o cumprimento das especificações técnicas e metas definidas.
Especificar equipamentos e componentes, de acordo com os procedimentos internos e normas de segurança vigentes, visando o atendimento às demandas da área.
Dar suporte técnico para a elaboração dos orçamentos da gerência, visando a correta distribuição e aplicação dos recursos, de acordo com os procedimentos internos.
Atuar na análise de falhas com foco na tratativa de anomalias, de acordo com os procedimentos internos e metodologias específicas, visando minimizar paradas indesejáveis.
Promover workshops, treinamentos técnicos, elaboração e revisão do Catálogo de Modos de Falhas dos Ativos e dos procedimentos e treinamento da área de Confiabilidade visando à capacitação da equipe para alinhamento e disseminação de conhecimento, atualização tecnológica e aplicação das melhores práticas.
Realizar as atividades previstas, conforme planejamento recebido, para a sua função com o acompanhamento e/ou suporte de profissionais de maior domínio técnico ou gestor imediato, mesmo que para orientações ocasionais ou solução de problemas.
Não apresenta a desenvoltura em todos os processos, operações ou equipamentos da sua área ou pleno nível de produtividade.
Atuar no apoio aos profissionais de maior senioridade nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
Participar da implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.