Experiência em cobrança.
- Conhecimento avançado em estratégias de cobrança e recuperação de crédito, habilidade em análise de dados e relatórios de desempenho.
- Conhecimentos em controle de indicadores, acompanhamento de metas e resultados, rotinas administrativas e elaboração de campanhas internas.
- Familiaridade com SLAs e KPIs aplicados à cobrança.
- Domínio de ferramentas e sistemas de gestão de cobrança.
- Excel Avançado: Capacidade de criar fórmulas complexas, automatizar relatórios, trabalhar com tabelas dinâmicas.
- PowerPoint Avançado: Habilidade para criar apresentações executivas e visuais claros e impactantes com base em dados.
- Capacidade de comunicação e trabalho em equipe, com foco em resultados e melhorias contínuas.
- Monitorar as contas a receber (Controlar o retorno financeiro e verificar sua exatidão)
- Desenvolver estratégias para garantir a pontualidade dos pagamentos, desenvolvimento de novos modelos de recuperação, ajustando as técnicas de abordagem conforme o perfil de clientes e devedores.
- Análise de faturamento (dados financeiros)
- Conciliação bancária
- Conferência de boletos e notas fiscais
- Controle de despesas (gastos com ativações)
- Negociar acordos com clientes inadimplentes
- Acompanhar e prestar suporte à equipe de cobrança
- Elaborar ações de réguas e estratégias de cobrança
- Acompanhar a evolução das taxas de inadimplência, propondo soluções para a maximização da recuperação
- Acompanhar e gerenciar contratos, indicadores de desempenho e metas acordadas
- Promover reuniões periódicas com a gerência para discussão de resultados e implementação de melhorias.