No mercado desde 1988, a Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de hotéis de negócios e lazer.
Possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio.
Atualmente a Atrio conta com mais de 76 hotéis em operação, sendo a maior franqueada da Accor no Brasil, trabalhando com as marcas Ibis Budget, Ibis, Ibis Styles, Mercure, Grand Mercure e Novotel. E também, administrando marcas independentes.
Venha fazer parte do time de FERAS!
Estamos em busca de uma Atendente de Hospedagem para atuar na região de São José/SC!
Responsabilidades e atribuições:
Receber e atender os clientes conforme o estilo da marca de atuação. Prestar informações diversas, de acordo com as necessidades dos clientes e práticas essenciais da área.
Oferecer aos hospedes e clientes uma experiência única e inesquecível.
Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade. Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários etc.
Ser responsável pelo e-mail de reservas do hotel, respondendo às dúvidas de clientes e confirmando as reservas solicitadas por esse meio.
Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação.
Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel.
Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos. Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento.
Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc.
Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário.
Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc. Estar atento aos clientes habituées garantindo a eles um acolhimento diferenciado.
Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação. Realizar o despertar dos hóspedes quando solicitado.
Garantir o cumprimento das práticas da Recepção. Atender os clientes no restaurante/bar/ caso seja necessário, em favor do espírito de polivalência.
Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição Omnibees, ou outros sistemas, caso aplicável), considerando a realidade do hotel.
Evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados.
Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas. Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário.
Verificar e organizar os documentos após check-out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente.
Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito). Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias.
Efetuar o controle e fechamento o do caixa, realizando seu registro conforme as orientações do Autocontrole.
Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento em cofre. Conferir as notas fiscais, verificando nome do cliente e da empresa, valor e forma de pagamento.
Verificar se não falta nenhuma nota fiscal e deixá-las em ordem decrescente. Verificar saldos em aberto e contas pendentes. Manter o controle do fundo fixo, conforme orientações do Autocontrole.
Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho. Controlar a guarda e entrega de bagagem.
Realizar a cobrança conforme as práticas da marca de atuação.