Gerente de Projetos na Cooperativa Grande SertãoContratação de consultoria especializada (Pessoa Jurídica) para estruturação e desenvolvimento comercial daCooperativa Grande Sertão, com foco na promoção comercial do pequi e seus derivados,frutos congelados e outros produtos agroindustriais beneficiados pela cooperativa, auxiliandona execução das metas do projeto “Pequi do Gerais”: Fortalecimento do Arranjo Produtivo doPequi e outros frutos do Cerrado no Norte de Minas Gerais.Para concorrer a vaga, a empresa deverá comprovar:Experiência direta e consolidada na área comercial e logística de produtos alimentícios,especialmente perecíveis e congelados;Graduação, pós graduação, especialização ou outros cursos na área comercial será umdiferencial;Capacidade de planejamento e realização das atividades previstas;Alta capacidade de organização e sistematização de dados e informações;Comprometimento com prazos e metas;Experiência no gerenciamento, treinamento e capacitação de equipes;Capacidade de trabalho em equipe, capacidade analítica, capacidade de organização pessoalpara cumprimento dos prazos, e capacidade de comunicação verbal e escrita;Possuir visão sistêmica no projeto, no que diz respeito aos objetivos dos negócios,estratégias, processos, competências e aprendizagens.Os produtos a serem entregues no desenvolvimento da consultoria são:Melhorar a performance comercial da empresa, ampliando a distribuição e as vendas dos produtos na mesorregião de Montes Claros/MG e regiões adjacentes compreendendo também os demais municípios da região;Aumentar a visibilidade e presença da marca da cooperativa nos mercados;Melhorar a segmentação e identificação de novos clientes potenciais, funil de vendas, prospecção ativa e análise de dados de clientes;Estabelecer canais de distribuição eficazes;Criar estratégias comerciais para o aumento de vendas e fidelização de clientes;Levantamento das necessidades do consumidor local (Montes Claros e região), tendências de consumo e análise da concorrência (produtos similares, preços praticados, canais de venda).Identificação de forças, fraquezas, oportunidades e ameaças no cenário comercial atual (análise SWOT);Identificação de redes de varejo, supermercados, restaurantes, e outros estabelecimentos que podem ser potenciais compradores ou revendedores dos produtos;Definir como a empresa será percebida no mercado em relação aos seus concorrentes e aopúblico-alvo;Definição de metas de vendas mensais e anuais, estratégias de precificação, estratégiaspromocionais e descontos, e a introdução de novos produtos, sendo aplicável;Análise e recomendações para melhoria ou expansão da linha de produtos (novos derivadosde pequi ou sabores de polpas de frutas, por exemplo).Sugestões de promoções e campanhas específicas, para auxiliar atuação da equipe demarketing e promoção, considerando datas comemorativas e tendências locais paraaumentar a visibilidade da marca;Desenvolvimento de estratégias de e-commerce;Criação e/ou aprimoramento de materiais de apoio à venda (catálogos, banners, e outrosmateriais visuais);Capacitação de vendedores e representantes comerciais sobre as características dos produtos, técnicas de vendas e abordagem ao cliente, venda ativa para garantir que a equipeesteja preparada para fornecer informações detalhadas sobre os produtos e oferecer umexcelente atendimento;Mapeamento de oportunidades de divulgação dos produtos em feiras eventos;Criação de enxoval de produtos para divulgação determinando os custos destes produtos e a relação com o benefício da divulgação;Implementação de KPIs (Indicadores-chave de desempenho) para definir métricas desucesso para acompanhar o desempenho das vendas, aumento de Market Share e crescimento de clientes, além de avaliar o resultado das vendas por KPI nos locais de vendas.Acompanhamento das ações realizadas pela consultoria a partir das apresentações de relatórios mensais, descrevendo as métricas e propondo ajustes de estratégias, se necessário;Capacitar a empresa no entendimento sobre as viabilidades e custos envolvidos na expansãopara novas cidades ou estados;Considerar estratégias de sustentabilidade relacionadas à produção e comercialização dosprodutos, como a utilização de embalagens recicláveis, redução de desperdícios, e promoção do produto como ecologicamente responsável e com apelo para o consumo de produtos nutracêuticos e que promovem saúde aos consumidores finais;Explorar iniciativas sociais ou ambientais que a empresa pode apoiar ou desenvolver, visando gerar maior conexão com o consumidor local.Definir um cronograma claro com metas de curto, médio e longo prazo e especificar asmetas de aumento de vendas, participação de mercado e outros resultados mensuráveis;Entregar ao final da consultoria um relatório descritivo com todas as ações, análises recomendações para ações de curto, médio e longo prazo.Empresas interessadas deverão apresentar proposta comercial, com cronograma de execução das atividades.Maiores informações no link: Link
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