Desenvolver e implementar programas como o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais PGR e o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), entre outros; Identificar, avaliar e controlar os riscos ambientais (físicos, químicos e biológicos) no ambiente de trabalho para garantir condições seguras; Investigar as causas de acidentes e incidentes para evitar ocorrências futuras, analisando fatores como condições de trabalho, procedimentos operacionais e treinamentos; Selecionar, orientar e supervisionar o uso adequado de EPIs e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva), garantindo que estejam sempre em conformidade com as normas; Assessorar a empresa em assuntos de legislação trabalhista e normas de segurança e saúde ocupacional, como as Normas Regulamentadoras (NRs); Participar de inspeções e auditorias de segurança, verificando a conformidade com as normas regulamentadoras e os padrões internos da empresa; Preparar relatórios periódicos sobre as condições de segurança e saúde no ambiente de trabalho e sugerir melhorias para a empresa. Requisitos: Graduação em Engenharia; Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho; Conhecimento em Higiene Ocupacional, Ergonomia e Emergência e Incêndio; Conhecimento em Sistema de Gestão de Saúde e Segurança; CREA ativo.