Overview
É a hora de dar vida ao seu talento, maximizar o seu conhecimento e usá-lo para um bem maior. Trabalhar com os melhores profissionais utilizando tecnologia de ponta, além de melhorar vidas com suas ideias inovadoras e sonhos ambiciosos.
Com sede em Kobe, no Japão, a Sysmex no Brasil está localizada em São José dos Pinhais, no Paraná. Reconhecida mundialmente pela melhor qualidade, equipamentos de diagnóstico inovadores e sistemas de gerenciamento de informações, aplicamos a ciência para melhorar a qualidade de vida em escala global. Nossa equipe está comprometida em realizar avanços para diagnósticos in vitro, tecnologia da informação, análise de fluxo de trabalho e ciências da vida para laboratórios clínicos.
Responsibilities
Principais atividades:
* Ser o ponto focal da empresa para todo o ciclo financeiro dos clientes LATAM, incluindo análise de crédito, emissão e registro de boletos, conciliação bancária, baixa de recebimentos e cobrança de inadimplentes;
* Administrar renegociações de dívidas, garantindo a eficácia nos esforços de cobrança;
* Efetuar fechamentos de câmbio Expo e assegurar a correta baixa no sistema SAP / OSGT dos clientes locais;
* Elaborar relatórios gerenciais e indicadores financeiros mensais para suporte à tomada de decisão;
* Desenvolver forecasts mensais de recebíveis, prevendo fluxo de caixa e riscos financeiros, como inadimplência;
* Revisar, atualizar e otimizar os procedimentos de cobrança conforme as necessidades da empresa, identificando e implementando melhorias operacionais;
* Garantir a conformidade com normas fiscais e contábeis relacionadas a contas a receber, além de prestar suporte a auditorias internas e externas;
* Atuar como backup de colegas em períodos de férias ou ausências.
Qualifications
Requisitos Mandatórios:
* Formação superior completa na área de Finanças (Ciências Contábeis, Administração, Economia ou afins);
* Experiência anterior como Analista de Crédito e Cobrança;
* Conhecimento prático avançado do Pacote Office (Outlook, Word, Excel, Power Point etc.);
* Espanhol Avançado (Irá lidar com clientes internos e externos dos países na LATAM);
Requisitos Desejáveis:
* Pós-graduação em finanças;
* Inglês intermediário;
* Experiência com clientes LATAM;
* Sistema ERP SAP;
* PowerBI.
Todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
#J-18808-Ljbffr