Job description Prestação de serviços de suporte técnico, presencial ou por telefone, aos usuários, para atender às solicitações e/ou incidentes relativos às manutenções de programas básicos (softwares), além de prover e executar as manutenções em equipamentos de informática (hardware), com a execução de diagnósticos, reparos, consertos e o transporte adequado, no caso de requerida esta atividade, seja por substituição ou reparo. Main responsibilities Instalação, configuração e ativação de novos equipamentos e periféricos; Teste de conectividade da estação no domínio; Instalação, configuração e ativação de novos programas, básicos, que não possam ser distribuídos, automaticamente, para as estações de trabalho; Remanejamentos, mudanças físicas de locais e reinstalações de equipamentos e/ou periféricos associados; Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo); Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários; Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores; Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral; Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina; Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares; Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes, adicionais, a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema; Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral; Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP; Esclarecer dúvidas sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática; Efetuar o recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no sistema de Service Desk; Executar outras tarefas correlatas. Requirements and skills Formação Acadêmica: Curso Técnico em Informática ou Superior em andamento em TI. Cursos ou Certificações: Desejável Certificação Microsoft 365 Certified: Administrador Associado de Desktop Moderno (MD100 e MD101) ou similar. Experiência Profissional: Experiência em atendimento ao usuário, em ambiente data center, e em suporte técnico remoto e/ou presencial. Additional information Nossos benefícios: Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região); Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental; Vale Alimentação ou Refeição; Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink; Vale transporte; Gympass; Auster; Convênio farmácia; Convênio faculdades; Plataforma de Educação Corporativa; Kit Bem-vindo ao mundo bebê; Plataforma Moodar. J-18808-Ljbffr