Já imaginou fazer parte de uma das maiores empresas de alimentos do mundo?
Nutrir a vida é nosso compromisso. Isso não se limita à produção de alimentos - se estende a projetos, iniciativas e causas que abraçamos. Para entregar produtos de qualidade, contamos com um time que se dedica a inovar todos os dias. Somos mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Uma equipe numerosa que possui uma visão global, sem deixar de lado as necessidades locais.
Cada integrante do nosso time é importante para fazer da BRF uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Somos guiados por valores que servem como bússola para o nosso trabalho. A ética em todas as ações, a transparência em nossa cadeia de valor e a inovação são pontos inegociáveis para nós.
Nosso portfólio conta com mais de 30 marcas e, dentre elas, destacamos Sadia, Perdigão e Qualy que estão presentes em mais de 95% dos lares brasileiros.
Venha fazer parte dessa gigante dos alimentos.
A BRF valoriza e promove uma cultura diversa e inclusiva.
Consideramos pessoas com deficiência em todas as nossas oportunidades. #juntosporumproposito
**Descrição do Cargo**:
- Liderar as etapas de planejamento do S&OP desde o baseline estatístico, passando pelas etapas de colaboração, otimização, atendimento de produção, formação do plano de vendas e acompanhamento da execução.
- Planejar e realizar ações de curto prazo pensando no atingimento dos indicadores meta (forecast accuracy, estoque, produtos inovação, resultados econômicos operacionais de margem de servir).
- Acompanhar as vendas através dos relatórios diários de desvios de quantidade (volume) e preço realizado vs meta do time de pricing.
- Acompanhar a produção através dos arquivos de supply analysis emitidos semanalmente pelo time de planejamento da cadeia através de planilhas e IBP
- Acompanhar as projeções de estoques na cadeia a nível SKU
- Influenciar nos três processos de forma ativa, orientando para a estratégia da companhia: vendas, produção e abastecimento
- Validar análises sobre desvios de indicadores da área (aderência de vendas, aderência de estoques, etc).
- Fomentar constantemente melhorias de indicador com times pares.
- Executar planos de ação para acuracidade do plano de vendas das categorias (Frios, congelados, embutidos, spreads, in natura suínos e in natura frango).
- Suportar nas decisões de aumento de vendas, redução ou aumento de produção e trade-offs de produtos in natura entre mercados nos ciclos de planejamento mensal;
- Apresentar os materiais nas reuniões de ciclo de planejamento (mensal, trimestral e PO), check de metas e outras demandas específicas da área.
- Questionar metodologias estatísticas implementadas e validar aplicabilidades, bem como conectar informações bases com inteligência de mercado.
- Liderar reuniões de alinhamentos entre times de marketing de categorias, inteligência de mercado, time comercial e cadeia para validar premissas mercadológicas adotadas na previsão da demanda;
- Elaborar e validar estratégias de atendimento da demanda de acordo com as variáveis exógenas.
- Desenvolver metodologias de análise de racionalização do portfólio do mercado.
- Cumprir as diretrizes estabelecidas na Política de Sustentabilidade da BRF, garantir a aderência ao Plano BRF de Sustentabilidade por meio de atividades em sua rotina que promovam a gestão, o atendimento aos indicadores e aos compromissos globais ESG (Ambiental, Social e de Governança) da Cia, assegurando a conexão entre suas ações e o desenvolvimento sustentável na cadeia da BRF.
**Formação Acadêmica**:
Ensino Superior Completo.
**Requisitos Desejáveis**:
Excel Avançado.
Conhecimento em Power BI.
Conhecimento da cadeia de planejamento.
Esteja sempre conectado em nosso website e fique por dentro de todas as oportunidades de carreira que temos!