O projeto EcoAm é uma iniciativa voltada para o fortalecimento dos ecossistemas de impacto na Amazônia que tem por objetivo criar hubs/centros de Inovação Social e Bioeconomia em três territórios da região: Ji-Paraná (RO), Rio Branco (AC) e Tefé (AM). A proposta visa fomentar o empreendedorismo socioambiental nessas localidades por meio de uma agenda robusta de formações e treinamentos em parceria com a sociedade civil, além de realizar investimentos, acelerar negócios, implementar políticas públicas em colaboração com governos locais e estimular a cultura empreendedora e de impacto na região.
Requisitos:
* Capacidade de mobilizar e articular pessoas, organizações e construir iniciativas de forma colaborativa;
* Experiência sólida em instituições governamentais, aceleradoras ou organizações da sociedade civil voltadas à preservação da Amazônia;
* Experiência com gestão de projetos e parcerias;
* Habilidade no uso de ferramentas como Excel, PowerPoint, Word, Google Drive, além de conhecimentos em metodologias como SWOT, Canvas, entre outras.
Responsabilidades:
* Acompanhar a estratégia de seleção e investimento nos negócios escolhidos para receber recursos e participar do processo de aceleração do EcoAm;
* Representar o programa em eventos, encontros e parcerias estratégicas;
* Identificar demandas e oportunidades nos territórios de atuação;
* Estabelecer e fortalecer o relacionamento com atores-chave locais;
* Criar estratégias em parceria com atores locais para o fomento da bioeconomia no território no qual atua;
* Apoiar o crescimento e a evolução dos negócios, focando em aumento de faturamento e impacto socioambiental.
Pontos Importantes:
* Disponibilidade para viagens é essencial;
* É imprescindível que a pessoa seja originária do Acre ou tenha uma longa vivência no território;
* Interesse genuíno em aprender e contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia;
* Energia e comprometimento para implementar um programa inédito na região.
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