A área Operacional é um dos times-chave dentro da empresa que atua diretamente na satisfação de nossos colaboradores, oferecendo a melhor experiência e buscando atender às necessidades de quem faz parte do nosso propósito e serviços!Buscamos um(a) Assistente Operacional em Uberlândia/MG para realizar as demandas e atividades da área, dando vazão à prestação de serviços dentro dos padrões adequados e estabelecidos pela empresa, bem como contribuir de forma estratégica com o grupo.Na ITA, estamos de olhar atento às novidades do mercado e buscamos trabalhar nossas formas de solução, para que sejam cada vez mais menos complexas e mais únicas. E, com isso, queremos alcançar lugares ainda mais altos!Se você deseja crescer e quer para sua carreira profissional novos desafios, seu lugar é aqui Vem com a gente construir um ambiente diverso de crescimento acelerado Topa o desafio?Responsabilidades e atribuiçõesConferir todos os contratos que estão na plataforma SEGIMOB, na contratação do seguro fiança, verificando se existe divergência entre a apólice e o contrato;Liberar os contratos que estão em conformidade com a apólice;Encaminhar os contratos divergentes ao carteirista, informando os pontos de atenção para que este solicite à imobiliária os ajustes necessários;Conferir os contratos que retornaram para verificar se estão em conformidade;Realizar análise de condições gerais de produtos;Apoiar as demais áreas no que se refere às condições gerais dos produtos ofertados, dirimindo dúvidas e propor soluções; Treinar a equipe para conscientizar quanto à importância dos ajustes contratuais para evitar danos operacionais para a corretora e para a imobiliária;Acompanhar a inadimplência do seguro externo, identificando as baixas, formalizando os e-mails e reprogramando os boletos;Receber boletos das seguradoras, encaminhando-os para as imobiliárias efetuarem os pagamentos;Acompanhar o recebimento dos boletos pela imobiliária bem como o pagamento dos mesmos;Seguir cronograma de pagamento, acessando portal das seguradoras para acompanhamento dos pagamentos por parte das imobiliárias, realizando a cobrança em caso de inadimplência;Apoiar nas demais atividades da área.Intermediar junto à seguradora os interesses do cliente, sempre que necessário;Extrair no portal da seguradora as apólices que vão vencer no mês, inserindo na planilha de acompanhamento;Enviar os nomes dos inquilinos com apólices prestes a vencer para as imobiliárias;Acompanhar e solicitar o aval das imobiliárias para renovação;Enviar orçamentos para as imobiliárias definirem qual seguradora será renovada a apólice;Renovar a apólice de acordo com o orçamento definido pela imobiliária;Apoiar nas demais atividades da área;Negociar as renovações diretamente com o cliente e seguradoras;Realizar atendimento ao cliente para esclarecimento de dúvidas;Verificar a fila de casos e acompanhar o status dos mesmosDar tratativas nas bandeiras vermelhas (urgente) e amarelas (atenção), intercalando com os e-mails;Dar retorno às solicitações de escritórios de advocacia, imobiliárias, seguradoras, inquilinos pelos diversos canis de comunicação (e-mail, telefone, WhatsApp);Solicitar a imobiliária os documentos para abertura do Sinistro, de acordo com o tipo (ocupado ou desocupado), conferindo-os e encaminhando para a seguradora;Acompanhar o status do sinistro, recebendo a informação do advogado envolvido, reportando à imobiliária, bem como passando informações;Atualizar o sistema Sales force, com as informações dos sinistros em andamento;Intermediar as negociações entre seguradora e imobiliária;Garantir o cumprimento dos prazos, acompanhando o andamento dos processos;Analisar a informações, identificando possíveis divergências e solicitando correções à seguradora;Acompanhar os pagamentos de indenizações mensais e os acordos firmados, comunicando à seguradora em caso de quebra de acordo;Conferir a Planilha de apuração, confrontando os documentos e enviando para a seguradora;Receber informação do sinistro de incêndio da parte interessada (imobiliário /inquilino);Fazer abertura do sinistro na plataforma da seguradora;Dar as tratativas e enviar os documentos sempre que solicitado;Solicitar o cancelamento da apólice do inquilino mediante a entrega da chave, acompanhando o endosso do valor restituído, se for devido;Realizar atendimento às imobiliárias, dirimindo dúvidas quanto aos sinistros, documentação, etc;Contestar recusas com a seguradora, enviando documentos e laudos comprobatórios e para garantir a correta análise da situação e o pagamento do sinistro.Realizar a localização de pagamento da seguradora para as imobiliárias, discriminando cada um dos valores do montante;Manter-se atualizado quanto às condições gerais dos contratos dos seguros, garantindo informações fidedignas para os envolvidos (imobiliárias, seguradoras e inquilinos);Arquivar documentos;Estar continuamente orientado para o foco no cliente (interno e externo), antecipando as suas necessidades através da priorização das atividades com maior impacto nos resultados do negócio;Cumprir com as diretrizes formalizadas nas normas e procedimentos da empresa: código de conduta, política de confidencialidade e privacidade de dados (LGPD) e política de Saúde Segurança e Meio ambiente, etc.;Garantir que haja respeito entre todas as pessoas, harmonia, que não haja preconceito. Zelar pela limpeza e organização do local de trabalho.Requisitos e qualificaçõesEnsino médio completo ou superior cursando;Pacote Office (Básico);Atendimento e Relacionamento com o cliente;Conhecimento dos Produtos e dos processos que envolvem seguros;Perfil Comercial.