Manter viva a cultura da qualidade na empresa, promovendo processos, políticas e ferramentas com o intuito de manter a conformidade com os requisitos normativos e contratuais aplicáveis, com as políticas e procedimentos da Qualidade.Avaliar e revisar, quando necessário, processos, procedimentos, manuais, formulários, indicadores e metas da Qualidade.Cuidar para que o ciclo PDCA (Planejar, realizar, checar e corrigir) seja aplicado a todos os processos da empresa.Conscientizar os funcionários para que mantenham a excelência em suas atitudes diárias em relação à cultura e aos processos da Qualidade, com o objetivo geral de atingir a execução certa da primeira vez, fomentando a atitude colaborativa e proativa de todos.Promover na empresa a cultura da conformidade com requisitos da qualidade e do atingimento e superação, quando possível, das expectativas dos clientes internos e externos, assegurando a implantação de objetivos e metas locais e corporativas e de iniciativas do grupo na área da Qualidade.Gerenciar a implantação e revisão das políticas, manuais, procedimentos, processos e práticas de gestão da Qualidade na empresa bem como a certificação do sistema de gestão da qualidade nas normas aplicáveis, atualizando e alinhando o sistema de gestão da Wood aos elementos de referência externos (benchmarking) e globais da Wood e do mercado.Estudar e manter novas técnicas, procedimentos, práticas, processos, equipamentos, análises de tendências nas áreas da Qualidade, com foco em aumentar a participação das pessoas nos processos e na busca da melhoria contínua, aumentar a eficiência operacional e aumentar a relação custo/benefício das atividades da empresa.Gerenciar a qualificação e influenciar provedores externos da Wood encarregados de serviços de operação e/ou manutenção ou de entrega de materiais, equipamentos ou maquinário, no cumprimento dos requisitos das normas da Qualidade e dos contratos com os diversos clientes externos, objetivando o bom desempenho em Qualidade.Realizar, analisar, interpretar e apresentar relatórios e indicadores técnicos e estatísticos, incluindo Qualidade e SMS, para todas as áreas de interface, monitorando demandas e aderência a políticas e procedimentos.Gerenciar a realização de análises de risco de Qualidade, junto aos projetos e contratos vigentes, envolvendo os funcionários de acordo com suas responsabilidades operacionais e gerenciais.Dar suporte aos diversos times da empresa na identificação e o uso adequado de procedimentos, normas técnicas aplicáveis a projetos e contratos vigentes, assim como ao sistema de gestão da qualidade, treinando e envolvendo os funcionários de acordo com suas responsabilidades operacionais e gerenciais.Garantir os processos e o controle da identificação, tratamento, investigação, comunicação e aprendizado de saídas não conformes, ações corretivas e oportunidades de melhoria, mantendo atualizado o banco de dados estatísticos sobre elas, suas causas e ações corretivas e preventivas relacionadas, dando ainda visibilidade a todos da empresa quanto aos indicadores chave de desempenho da Qualidade, garantindo ainda que ações de melhoria contínua e de minimização de riscos da Qualidade sejam propostas, levadas a termo e tenham sua eficácia avaliada.Gerenciar, junto com os profissionais da equipe da Qualidade (QA e QC), a execução dos treinamentos básicos e induções da Qualidade, para os profissionais Onshore e Offshore.Auxiliar o gerente de QSMS na implantação de uma cultura positiva de Qualidade e SMS, no estabelecimento e cumprimento do orçamento aprovado para a Qualidade, no período de aplicação.Atuar, caso seja solicitado pela empresa, como Responsável Técnico ou componente do Quadro Técnico da empresa no sistema CONFEA/CREA, em assunto relacionado à função que exerce e de acordo com a qualificação que possui, obedecendo aos requerimentos legais pertinentes do CREA da região de atuação e estabelecidos nas Normas Regulamentadoras do Ministério da Economia.Formação desejada:Graduação superior completa, preferencialmente em Engenharia.Desejável Especialização em Qualidade.Tempo de Experiência desejado:Desejável experiência mínima de 10 anos na área da Qualidade, preferencialmente no segmento de óleo e gás.Desejável experiência de pelo menos 5 anos em posições de liderança na área da Qualidade.Qualificações técnicas desejadas:Desejável formação como Black Belt.Desejável Inglês avançado/fluente.Desejável curso de auditoria líder em norma da área da Qualidade, preferencialmente ISO-9001.Esta oportunidade é extensível a pessoas com deficiência - PCD.Locations: Rio de Janeiro, RJ, Brazil; Macae, RJ, Brazil (Hybrid)
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