**Responsabilidades e atribuições**:
A função do Gerente de projetos é gerenciar os projetos para a plataforma ServiceNow, atuando como líder de
projetos da plataforma, realizando a interface com as equipes internas de Processos, EM, UX/UI, Arquiteto,
Desenvolvedores e fornecedores, garantindo o alinhamento dos projetos.
Além da interação com as equipes internas, estes projetos demandam uma grande interface com a Governança
corporativa de projetos, e o cliente, o que exigirá do profissional um perfil bastante comunicativo e com facilidade
de expor seu posicionamento de forma clara para garantir que o projeto avance de forma adequada por todas suas
etapas, construindo soluções confiáveis, eficientes e escaláveis, a partir do escopo definido pelo cliente, dentro do
prazo e qualidade.
**Perfil**:
- Sênior
- Experiência em gestão de projetos de grande porte
- Experiência em projetos de sistemas
- Experiência em projetos cascata
- Experiência em projetos ágeis
**Diferencial**:
- Ter atuado em projetos ServiceNow
- Ter atuado em projetos do setor público (Municipal, Estadual e Federal)
- Certificação ITIL
- Certificação CBPP ou OCEB
- Certificação Lean Six Sigma
- Certificação CAPM ou PMP
- Certificação CSM
**Atividades**:
- Gestão de projetos de tecnologia e negócios;
- Interface com equipe multidisciplinar;
- Planejar, organizar, gerenciar e controlar a execução de projetos;
- Alinhar e priorizar projetos com objetivos estratégicos do cliente e com entrega de valor;
- Gerenciar as expectativas do cliente de acordo com o plano;
- Assegurar que os projetos sejam baseados na solução "out of the box" mais econômica, contribuindo para
a obtenção de menor gasto de tempo, maximizando resultados;
- Manter padrões de gerenciamento de projetos;
- Responsável por garantir a implantação dos projetos em conformidade com os procedimentos de
Governança;
- Gerenciar riscos e garantir a qualidade das entregas;
- Interface com os clientes;
- Gerir iniciativas/projetos e equilibrar recursos;
- Monitorar o desempenho dos projetos através de métricas e KPIs;
- Facilitar a comunicação entre equipes e stakeholders;
- Buscar soluções para situações adversas que aconteçam e que podem envolver colaboradores,
fornecedores ou o cliente;
- Acompanhar a evolução das atividades e o nível de produtividade dos executores;
- Contribuir para maximizar produtividade e qualidade, reduzir desperdícios, propor soluções para
otimização;
- Fazer relatórios de acompanhamento e de entrega de cada projeto;
**Atuação**:
- Presencial ou híbrida (Belém do Pará)