O SDR - Sales Development Representative é um papel fundamental na equipe de vendas. É o primeiro ponto de contato com leads qualificados e desempenha uma função estratégica na prospecção e qualificação de oportunidades de negócio.
Este profissional deve ter uma abordagem proativa, ser capaz de trabalhar de forma autônoma e manter o foco em resultados para contribuir para o crescimento da empresa.
* Realizar o contato inicial com leads qualificados, identificando necessidades e oportunidades de negócio;
* Qualificar leads antes de encaminhá-los para o time de vendas (closer);
* Desenvolver e implementar cadências de prospecção através de múltiplos canais (e-mail, telefone, LinkedIn, etc.);
* Utilizar ferramentas e plataformas de automação de vendas para otimizar o processo de prospecção;
* Manter registros precisos das interações com leads no CRM;
* Trabalhar em estreita colaboração com o time de marketing para garantir a consistência e a eficácia das campanhas de geração de leads;
* Participar de treinamentos e reuniões de equipe para aprimorar técnicas de vendas e compartilhar melhores práticas;
Requisitos:
* Experiência prévia em vendas B2B, preferencialmente em empresas SaaS;
* Habilidade para se comunicar de forma clara e eficaz, tanto verbalmente quanto por escrito;
* Proatividade e capacidade de trabalhar de forma independente, com orientação para resultados;
* Conhecimento em técnicas de prospecção e qualificação de leads;
* Familiaridade com ferramentas de CRM e automação de vendas;
* Residir em Guarulhos ou proximidades (Zona Norte e Leste de São Paulo).
Diferenciais:
* Experiência com plataformas omnichannel, ERP e CRM;
* Conhecimento em técnicas de Spin Selling;
* Habilidade em cold call e outras abordagens de prospecção ativa.
Se você tem a experiência e a mentalidade para se destacar em uma função de SDR em um ambiente dinâmico e desafiador, queremos saber mais sobre você.