O Assistente de Licitações é responsável pela captação de editais, elaboração e participação nos processos licitatórios, preparação de documentação e dar suporte a equipe, dentre outras rotinas do núcleo de licitações. O assitente precisa ter uma boa/excelente comunicação, escrita, senso de urgência, ser analítico e ter pensamento macro. Além disso, a busca continua por aperfeiçoamento é uma característica importante. Atividades: - Identificar, captar e analisar editais de licitação - Acompanhar processos licitatórios, sessão de lances e andamento do processo - Cadastrar e renovar a empresa em órgãos públicos e privados - Controlar homologações e publicações em diários oficiais - Organizar documentos preparatórios para processo de licitação - Atender a clientes - Acompanhamento de processos licitatórios até assinatura do contrato - Atualizar documentos da empresa - Levantar informações e realizar pesquisa de mercados no portal da transparência - Redigir ofícios simples - Controlar prazos e vencimentos Conhecimentos específicos:- conhecimento em plataformas de participação em licitações (comprasnet, licitações-e, etc)- conhecimento básico em processo licitatório e suas fases- conhecimento na Lei 14.133 e 13.303 será um diferencial - pacote office (word e excel) Habilidades:- proativo e com boa comunicação verbal e social;- trabalho em equipe- interesse em crescer e adquirir conhecimento - autogerenciavel com processos- capacidade de organização - facilidade com resolução de problemas Formação - Cursos livres/ técnico sobre os processos licitatórios- Ensino superior em curso ou em Andamento em Direito, Administração ou áreas correlatas.