O Assistente de Expansão apoia a gestão e o suporte das unidades franqueadas, acompanhando o desempenho operacional, financeiro e treinamentos.
Monitora, analisa e identifica conformidades com os padrões da marca e notifica o Líder de Expansão os gaps, a fim de promover um relacionamento eficiente entre a franqueadora e os franqueados.
**Formação**:
**Ferramentas e Conhecimentos Técnicos**:
- Sistemas de Gestão de negócios e operações
- Básico em estratégias de marketing (digital e tradicional)
- Básico em análise de dados e métricas
**Habilidades e Competências**Soft Skills**:
- Comunicação eficaz
- Empatia
- Resolução de problemas
- Adaptabilidade
- Trabalho em equipe
- Inteligência emocional
- Proatividade
- Organização
**RESPONSABILIDADES**
**ACOMPANHAMENTO DE FRANQUIAS**
- Facilitar a comunicação entre a franqueadora e os franqueados, para que o gestor venha a garantir a conformidade das unidades, relacionadas aos padrões da marca em termos de atendimento, layout da loja, exposição de produtos e vendas.
- Monitorar a implementação de campanhas promocionais e ações de marketing nas unidades.
**ANÁLISE DE DESEMPENHO**
- Coletar e organizar dados de vendas, estoque e margem de lucro das lojas franqueadas para identificar tendências de desempenho.
- Produzir relatórios com recomendações para melhorar resultados, como aumento de vendas de acessórios ou otimização de estoque de celulares.
**SUPORTE OPERACIONAL**
- Oferecer suporte na solução de problemas operacionais das lojas, como questões relacionadas ao sistema de gestão, logística ou atendimento ao cliente.
- Acompanhar a aplicação de novas tecnologias e ferramentas de venda nas unidades.
**TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO**
- Auxilia o gestor na organização de apresentações para venda da franquia.
- Acompanhar o desenvolvimento de novos franqueados durante o processo de implantação da unidade.
**DOCUMENTAÇÃO E CONTRATOS**
- Gerenciar a coleta e atualização de documentos importantes, como contratos de franquia, licenças e certificados.
- Manter registros organizados e acessíveis para auditorias internas e para consulta por parte dos franqueados.
**AUDITORIA E CONFORMIDADE**
- Participar de auditorias, junto ao Líder de Expansão, periódicas para verificar se os franqueados estão cumprindo as políticas da marca, como garantia de qualidade e práticas éticas de venda.
- Sugerir melhorias com base em observações feitas durante visitas às lojas.
**RELACIONAMENTO COM FRANQUEADOS**
- Construir e manter um relacionamento positivo com os franqueados, atuando como ponte para solucionar dúvidas e promover a integração entre a franqueadora e as unidades.
- Reunir feedback dos franqueados sobre produtos e processos, apresentando sugestões à franqueadora para aprimoramento.